MENU

17 de setembro de 2015 - 17:27United Sports Car Championship

Negri inicia trabalhos no COTA com o melhor tempo no primeiro treino livre

Big0917151

Com o Ligier JS P2 pintado em homenagem a Justin Wilson, Oswaldo Negri começou os treinos para a Lone Star Le Mans no topo da folha de tempos (Foto: IMSA.com)

RIO DE JANEIRO - O brasileiro Oswaldo Negri destacou-se no primeiro treino livre para a penúltima etapa do Tudor United SportsCar Championship, no Circuito das Américas (COTA). Com o Ligier JS P2 HPD #60 da Michael Shank Racing, ele marcou o melhor tempo da sessão cronometrada – 2’00″205, menos de um décimo de segundo mais rápido que o Corvette DP #31 da AXR, guiado por Dane Cameron e Eric Curran, dupla que ainda briga pelo título da temporada 2015.

Christian Fittipaldi e João Barbosa começaram bem: 3º tempo para os atuais campeões da categoria, cravando 2’00″544, pouco mais de três décimos além da liderança. Mas os líderes do certame Michael Valiante e Richard Westbrook não deixam os rivais fugirem: acabaram em quarto no primeiro treino, a meio segundo de Negri. O Ford Riley EcoBoost de Joey Hand/Scott Pruett completou os cinco mais rápidos entre os inscritos da classe Prototype.

Na PC, o holandês Renger Van der Zande fez um excelente trabalho com o #8 da Starworks e foi o mais rápido em sua categoria, com o tempo de 2’00″914, menos de um segundo acima do primeiro colocado, o que é significativo. A diferença para o #54 de Jonathan Bennett/Colin Braun também foi bem razoável – mais de seis décimos. O brasileiro Bruno Junqueira e seu parceiro Chris Cumming, com o carro #11 da RSR Racing, ficaram com a 3ª colocação na sessão.

Os Porsche 991 RSR oficiais de fábrica ditaram o ritmo na classe GTLM: o #911 de Jörg Bergmeister/Earl Bamber registrou a melhor marca do treino em 2’05″231, pouco mais de dois décimos melhor que o #912 do líder do campeonato Patrick Pilet, que partilha este carro com o britânico Nick Tandy. Bill Auberlen/Dirk Werner vieram a seguir, com John Edwards/Lucas Luhr na cola e a quinta marca do dia foi do melhor Corvette C7-R, o de Jan Magnussen/Antonio Garcia.

A GTD teve no topo da classificação em sua divisão o SRT Viper GT3-R de Ben Keating/Jeroen Bleekemolen, com a marca de 2’10″378, apenas 0″078 melhor que o Audi de Christopher Haase/Dion Von Moltke. O Porsche 911 GT America de Spencer Pumpelly/Patrick Lindsey ficou com o terceiro melhor tempo, seguido da BMW Z4 de Michael Marsal/Markus Palttala e da Ferrari F458 de Townsend Bell/Bill Sweedler. Nada menos que cinco marcas diferentes ocupando os cinco primeiros lugares neste primeiro treino.

Líder do campeonato, a dinamarquesa Christina Nielsen começou na 7ª posição ao lado do parceiro Kuno Wittmer no Aston Martin V12 Vantage da TRG-AMR. Pierre Kleinubing e seu parceiro Ray Mason, para nenhuma surpresa, registraram o último tempo entre os carros da categoria e também entre os 37 que participaram da sessão, já que o Audi da dupla Vess/Hart não fez tempo na tomada.

1 comentário

  1. leonardo disse:

    Rodrigo, nao estou entendento, são quantas corridas em Austin nesse final de semana????

    A Imsa também vai participar???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>