Ogier vira o jogo e lidera segundo dia na Austrália

download (5)

RIO DE JANEIRO – Não adiantou Kris Meeke e Hayden Paddon saírem à frente dos rivais nas especiais de sábado do Rali da Austrália. Sébastien Ogier virou o jogo durante a tarde e assumiu a liderança após o segundo dia do evento.

Mas por margem mínima: o francês da Volkswagen tem vantagem de apenas três décimos de segundo para o irlandês da Citroën, que vem tendo uma peformance sólida na Oceania. Na última especial do sábado, Ogier foi o mais rápido por dois segundos e sete décimos, descontando a diferença para o rival e com isso chegando ao fim do dia na dianteira.

A disputa pela vitória está francamente em aberto: Jari-Matti Latvala está em 3º lugar a apenas dois segundos e seis décimos de Ogier e Andreas Mikkelsen é o quarto colocado, a menos de dez segundos do companheiro de equipe. Até Hayden Paddon, quinto na geral, não é carta fora do baralho: o neozelandês é disparado o melhor piloto da Hyundai na prova.

Thierry Neuville, inclusive, criticou as péssimas condições de visibilidade numa das especiais de hoje. Por isso, caiu para 7º na geral atrás de Ött Tanak, trazendo atrás de si Dani Sordo e Elfyn Evans. O catari Nasser Al-Attiyah é o décimo e lidera no WRC2.

Resultado do 2º dia do Rali da Austrália:

1. Ogier-Ingrassia (VW Polo Wrc) – 2.20’51”8
2. Meeke-Nagle (Citroen DS3 Wrc) – 0”3
3. Latvala-Anttila (VW Polo Wrc) – 2”6
4. Mikkelsen-Floene (VW Polo Wrc) – 9”1
5. Paddon-Kennard (Hyundai i20 Wrc) – 19”4
6. Tanak-Molder (Ford Fiesta RS Wrc) – 39”1
7. Neuville-Gilsoul (Hyundai i20 Wrc) – 1’03”9
8. Sordo-Marti (Hyundai i20 Wrc) – 1’10”2
9. Evans-Barritt (Ford Fiesta RS Wrc) – 3’15”1
10. Al Attiyah-Baumel (Ford Fiesta S2000) – 8’30”4

Comentários