Serra na Petit Le Mans

Serra_GRID
Mais uma para o currículo: Daniel Serra disputa no próximo sábado a Petit Le Mans, pela Scuderia Corsa, na classe GTD (Foto: Via Italia Racing)

RIO DE JANEIRO – Reforço muito bem-vindo para a última etapa do Tudor United SportsCar Championship, a Petit Le Mans, que acontece neste sábado no circuito de Road Atlanta: Daniel Serra, piloto da Stock Car na equipe Red Bull-Mattheis, foi confirmado a bordo da Ferrari #64 da Scuderia Corsa, que desta vez inscreveu dois carros num evento do TUSC.

Além do carro titular, que terá Bill Sweedler/Townsend Bell/Jeff Segal para a batalha final pelo título da divisão GTD, objetivo dos pilotos que disputaram toda a temporada, o time chefiado por Giacomo Mattioli alinhará um segundo bólido com o patrocínio da Sonic Tools, recém-anunciada como uma nova parceira técnica da IMSA, organizadora do campeonato, para 2016.

Além do Daniel, a equipe terá a bordo um velho conhecido: Jeff Westphal, que disputou a Grand-Am em 2013 com o italiano Alessandro Balzan. Matteo Cressoni, conhecido piloto de Grã-Turismo com passagens pelo WEC, European Le Mans Series, International GT Open, FIA GT e 24h de Le Mans, completa o trio do segundo carro.

Com dois carros na pista, a Scuderia Corsa quer impedir, a todo custo, que a dinamarquesa Christina Nielsen entre para a história como a primeira mulher campeã de uma categoria de Endurance nos EUA. A piloto da TRG-AMR lidera a classificação com apenas um ponto de frente para a dupla Christopher Haase/Dion Von Moltke, da Paul Miller Racing, e quatro a mais que Bell e Sweedler.

Aos 31 anos, Daniel Serra já é um piloto respeitado internacionalmente – tanto que a Dunlop o requisita, sempre que possível, para testes de pneus na Europa, sempre com o modelo Ferrari F458. Esta será a segunda prova do piloto no TUSC em 2015: ele disputou as 24h de Daytona no início do ano com Marcos Gomes, Chico Longo e Andrea Bertolini. Daniel chegou a liderar a prova, mas o quarteto não chegou ao final da corrida.

Com a confirmação do filho de Chico Serra, tricampeão da Stock Car e antigo piloto de Fittipaldi e Arrows na F1, o Brasil terá pilotos em todas as categorias na etapa final do TUSC neste ano. Além dele, já estavam confirmados Oswaldo Negri e Christian Fittipaldi na divisão Prototype, Bruno Junqueira na Prototype Challenge e Augusto Farfus na GTLM.

Comentários