MENU

17 de setembro de 2015 - 22:42United Sports Car Championship

TUSC: Ganassi fecha quinta-feira na frente

imsa_28580743

RIO DE JANEIRO - Numa melhora de três segundos em relação ao primeiro treino, por conta do ganho de aderência do Circuito das Américas, o Ford EcoBoost Riley DP da Chip Ganassi Racing foi o mais rápido na segunda sessão da Lone Star Le Mans, penúltima prova do Tudor United SportsCar Championship.

Joey Hand fez a volta mais rápida do dia no #01 com o tempo de 1’57″639, superando por sete décimos o Ligier da Michael Shank Racing que fora o mais veloz na primeira sessão, novamente com Oswaldo Negri a bordo. Na segunda sessão, o Corvette DP #5 dos atuais campeões João Barbosa/Christian Fittipaldi ficou apenas em 6º lugar após ter sido o terceiro mais rápido no primeiro treino do dia.

Na Prototype Challenge, Colin Braun superou a marca do primeiro treino com o #54 da CORE Autosport e fez o melhor tempo da divisão – 2’00″610, três décimos melhor que o holandês Renger Van der Zande, que liderara a folha de tempos mais cedo. Bruno Junqueira foi o terceiro colocado com o #11 da RSR Racing.

Entre os Grã-Turismo, só deu Alemanha: BMW na GTLM graças a Dirk Werner, o mais rápido do dia com 2’04″256 e Porsche na GTD, com Andy Lally cravando 2’09″914. Na principal divisão dos carros derivados de modelos de série, foram três modelos diferentes nas três primeiras posições, com um dos Porsche oficiais em segundo e um dos Corvette C7-R em terceiro.

Na GTD, o mesmo panorama: Porsche, BMW, SRT Viper e Audi nas quatro primeiras posições do segundo treino livre. O Audi de Pierre Kleinubing e Ray Mason ficou com o 11º tempo entre os doze carros da categoria.

1 comentário

  1. Fernando Lima disse:

    Minha torcida na classe protótipos será para o #60.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>