Vídeos históricos – 40 anos do primeiro título de Niki Lauda (1975)

https://www.youtube.com/watch?v=BlV19-6PRyg

RIO DE JANEIRO – Há 40 anos, no dia 7 de setembro, a Itália explodia em festa. Desde John Surtees em 1964, um piloto que defendia a Ferrari não conquistava o título do Mundial de Pilotos de Fórmula 1. E para completar, Monza foi o palco do histórico feito do austríaco Andreas Nikolaus “Niki” Lauda.

Com um 3º lugar, o piloto do carro #12 coroou um desempenho sensacional ao longo do ano. Com a Ferrari 312T de câmbio transversal, ele deu show, conquistou várias poles e vitórias, eclipsando o ítalo-suíço Clay Regazzoni, que por sinal venceu o GP da Itália.

Em grande atuação, o então bicampeão Emerson Fittipaldi fez uma sensacional corrida de recuperação e chegou em 2º, para passar – com inteira justiça – o cetro de campeão para Lauda.

A Globo transmitiu a corrida ao vivo e in loco, com narração de Luciano do Valle e comentários de Ciro José. E que saudade dessa Fórmula 1 de ruídos inenarráveis, do alarido da torcida. Uma Fórmula 1 mais bacana, mais disputada, mais humana.

Detalhe: no final do vídeo (a Globo não transmitiu o pódio) dá pra ouvir Luciano passando o roteiro da viagem de retorno da equipe que foi à Itália fazer a transmissão da corrida.

Comentários

  • Detalhe engraçado q no final o Luciano do Valle fala até o número do voo da Varig e o dia da semana q ele e a equipe iam pegar o avião.Rota Frankfurt-Madrid-Rio

  • ótimo vídeo, parabéns pela postagem!
    Voltando aos tempos de hoje porque saudosistas não tão com nada: passou recibo, em Rodrigão??”” “hulk” que já tava com o pé no tal do WEC (uma merda total, por sinal) renovou com a Force India e não vi você escrevendo nada!!! eita carapuça….
    Bibedon riu ;)
    E outra: não adianta você querer desmerecer a F-1 porque é o pináculo, é o supra-sumo do automobilismo… volte a falar sobre as corridas, desde SPA não li um texto seu sobre a categoria máxima, se você fizer isso tenho certeza que seu blog moribundo ressurgirá.
    Só tenho a lamentar esse seu apego ao passado, mais precisamente Austin-2102. Águas passadas, não abandone a F1. Aquele abraço diretamente da Bahia, meu rei.

    • “Saudosistas não tão com nada”. E você, está?

      Mais um que escreve sob pseudônimo querendo me pautar ou me irritar. NÃO ADIANTA. Babacas como você são um em mil. “Blog moribundo”? Com 1 milhão de pageviews? Quem desdenha, quer comprar.

      Sugiro que vá caçar serviço ao invés de encher o meu saco, “meu rei”. E-mail do globo.com? Quer enganar a quem?

      Ah! E o Hulkenberg VAI CONTINUAR com a Porsche no WEC, otário. Se vai permanecer na F1 em 2016, qual o problema? Ele não fica lá por muito tempo.

  • Mattar,

    O que esses caras querem é isso, ganhar algumas linhas escritas por vc, ignora que é melhor…

    Aliás, só agradece por dar mais um pageviews no A Mil Por Hora!!!

  • Mas o “esquema” era agradecer só pq o cara entrou aqui e criticou seu trabalho, aumentando a visualização do blog…

    Nada de discutir, pq é isso que esses babacas querem.

    Só um “obrigado por participar”, e nada mais.

    HE HE