MENU

5 de outubro de 2015 - 13:32Mundial de Endurance

32 carros anunciados para as 6h de Xangai

2014-WEC-Shanghai-carwitter

Com a adição do carro da Pegasus Racing, o WEC terá o seu melhor grid após a disputa das 24h de Le Mans

RIO DE JANEIRO - O World Endurance Championship não disputou – ainda – a 6ª rodada do campeonato em Fuji, no Japão. E já temos a prévia de inscritos para o penúltimo evento do ano, as 6h de Xangai, marcadas para 1º de novembro.

Os organizadores anunciaram a primeira lista de participantes para a corrida da China com 32 carros, como era o previsto. A novidade é a inclusão do Morgan EVO Nissan LMP2 da equipe Pegasus Racing, com sede em Estrasburgo – e que estranhamente corre com bandeira alemã no European Le Mans Series (ELMS). A equipe deveria ter recebido um Ligier JS P2 para essa corrida, mas por algum motivo a encomenda não foi concretizada a tempo da montagem e preparação do carro novo. A equipe vai fretar um voo direto de Portugal, onde disputa no próximo dia 18 as 4h do Estoril, para participar da corrida do WEC em Xangai.

A presença da Pegasus deverá levar algum público ao circuito sede do GP da China de Fórmula 1, pois dois dos três pilotos confirmados no carro #29 têm origem chinesa: o sino-estadunidense David Cheng e o sino-holandês Ho-Pin Tung. O terceiro piloto será oportunamente anunciado.

De resto, a lista de inscritos das 6h de Xangai não tem grandes novidades no que concerne ao número de inscritos. Teremos nove LMP1, nove LMP2 com o reforço da Pegasus ao plantel, sete LMGTE-PRO e sete LMGTE-AM.

Já quanto aos pilotos, algumas alterações: Nick Heidfeld volta a se ausentar no #12 da Rebellion Racing, novamente dividido por Nicolas Prost/Mathias Beche. A Aston Martin volta a alinhar trincas em todos os seus carros da classe LMGTE-PRO, com Nicki Thiim regressando ao #95, Stefan Mücke e Jonny Adam partilhando o #97 com Darren Turner e Richie Stanaway de volta ao #99 com o brasileiro Fernando Rees e o britânico Alex MacDowall após o conflito de datas entre o WEC e a GP2 Series no próximo fim de semana de 6h de Fuji e de GP da Rússia, em Sochi.

A LMGTE-AM terá na etapa da China o regresso de Kristian Poulsen ao Corvette C7-R da Larbre Competition, bem como Klaus Bachler novamente a bordo do Porsche #88 da Abu Dhabi-Proton. O britânico Liam Griffin recebe uma segunda oportunidade no Aston Martin #96, mais uma vez substituindo o titular Roald Goethe, ao lado de Francesco Castellacci e Stuart Hall.

O Brasil será mais uma vez representado pelos pilotos Lucas Di Grassi (Audi Sport Team Joest) na classe LMP1, Pipo Derani (G-Drive Racing) na divisão LMP2 e Fernando Rees (Aston Martin Racing), na LMGTE-PRO.

Os horários para as 6h de Xangai são os seguintes (hora local):

Sexta-feira, 30 de outubro

9h45-11h15 – 1º Treino Livre (90′)
15h30-17h – 2º Treino Livre (90′)

Sábado, 31 de outubro

9h55-10h55 – 3º Treino Livre (60′)
13h40-14h – Qualificação (LMGTE-PRO/LMGTE-AM) (20′)
14h10-14h30 – Qualificação (LMP1/LMP2) (20′)

Domingo, 1º de novembro

11h – 6h de Xangai (+1 volta)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>