AsLMS terá melhor grid desde Fuji 2013

RIO DE JANEIRO – A segunda etapa do Asian Le Mans Series (AsLMS), marcada para o próximo dia 8 de novembro no circuito malaio de Sepang terá o melhor grid da história desde a corrida que se realizou em Fuji, há dois anos.

Naquela oportunidade, com a participação de vários carros do Super GT na classe GT300, foram 20 os inscritos. Dessa vez, serão dezessete carros para o evento que terá três horas de duração – quatro a mais que na abertura da temporada 2015/16, na preliminar do FIA WEC em Fuji, mês passado.

CSeuKK6UwAAHi7h

As novidades da hora são a adição de um terceiro protótipo LMP2, que já estava prometido e só estrearia após o fim do campeonato do ELMS: é o Ligier JS P2 Nissan da Algarve Pro Racing, de Portugal. O carro será guiado por James Winslow, Michael Munnemann e Dean Koutsoumidis – atendendo ao regulamento que exige a presença de pelo menos um piloto asiático ou da região do Pacífico.

Dois protótipos CN também incrementam a lista de entradas para Sepang – já que em Fuji não houve nenhum. Ambos são Wolf GB08 e inscritos pelas equipes Avelon Formula e Atlantic Racing Team. E enquanto as classes LMP3 e GT não trazem nenhuma novidade no que diz respeito a carros, embora algumas vagas de pilotos ainda estejam em aberto – a GTAm para modelos enquadrados no regulamento Challenge tem mais um concorrente, o Audi R8 LMS Cup da Absolute Racing – sem nenhum piloto confirmado, no entanto.

A lista de inscritos divulgada pela organização já tem alterações: o carro #88 do Team AAI não contará com Ryohei Sakaguchi e muito menos com Li Zhi Cong. O britânico Alex Kapadia, via twitter, confirmou que estreará no Adess 03 LMP3, assim como Yu Lam. E Ollie Hancock estará a bordo de uma das BMW Z4 GT3 da equipe de Taiwan.

Após a etapa de Fuji, Niki Leutwiller/Shinji Nakano lideram na classe LMP2 com 26 pontos, contra 18 de William Lok/Tacksung Kim/Tristan Gommendy. David Cheng/Ho-Pin Tung, que na prova da Malásia terão a companhia de Thomas Laurent, comandam a LMP3. Na GT, Keita Sawa/Mok Weng Sun/Rob Bell lideram a classificação e Paul Ip/Christian Ried/James Munro fizeram pontuação completa na GTAm.

Comentários