BMW confirmada na GTLM mais uma vez

bmw-m6-gt3-7510368283

RIO DE JANEIRO – A classe GTLM do futuro WeatherTech SportsCar Championship poderá até ficar desfalcada de equipes, mas não de construtores. A BMW confirmou que estará presente na disputa da próxima temporada, renovando o compromisso com a equipe do antigo tricampeão de Fórmula Indy Bobby Rahal, pelo oitavo ano consecutivo.

Com isso, a montadora bávara coloca um ponto final nos boatos e ratifica sua permanência na série com o novo modelo M6. A base será o bólido construído dentro do regulamento GT3. “Era uma escolha óbvia para nós”, disse o diretor de motorsport da marca, Jens Marquadt.

“Comemorar o centenário da BMW com um novo carro, duelando contra um plantel super competitivo de carros é algo bastante excitante”, confirmou o diretor da BMW Team RLL, Bobby Rahal. “Estamos satisfeitos por representar a marca mais uma vez. Começamos com a M3 (carro usado entre 2009 e 2012) e passamos para a Z4 (que durou de 2013 até este ano), chegando à nova M6 preparados para mais este desafio”.

O carro já passou pelos primeiros testes de equalização (BoP) da FIA em Ladoux, na França, tanto na configuração GT3 FIA quanto na GTLM da série sancionada pela IMSA (International Motor Sports Association). A nova M6 de competição irá dispor do mesmo motor V8 biturbo do modelo de rua – o S63, com 4,5 litros de capacidade cúbica. Com essa nova configuração mecânica, os pilotos que a equipe terá em 2016 – até o momento, não se falou em nomes, inclusive – terão que se adaptar a um novo estilo de pilotagem que vai advir dessa plataforma técnica da BMW M6 GTLM.

Comentários