MENU

20 de outubro de 2015 - 14:19Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (295)

12112301_916935745055671_4598035509785805217_n

RIO DE JANEIRO - Qualquer troca de motor hoje no automobilismo pode parecer uma barbada. Mas em tempos idos, não era. A rapaziada tinha que fazer das tripas coração para pôr um carro em ordem.

A foto acima mostra bem que mecânico não tinha moleza e na Fórmula 1 dos anos 80. Cinco integrantes da Osella, todos sem camisa, driblando um possível calor, trabalham sem cessar a céu aberto, sem qualquer conforto, para pôr em ordem um dos FA1D do time de Volpiano, em 1982.

Não arrisco dizer qual pista tinha esse paddock improvisado. Provavelmente é Brands Hatch, por conta do Barclays ali atrás na foto. Até disse no Facebook que a moça sentada à esquerda da imagem poderia ser a mãe do piloto italiano Riccardo Paletti, morto no GP do Canadá e que o instantâneo foi tirado em Montreal. Mas posso ter escrito uma besteira sem tamanho.

Há 33 anos, direto do túnel do tempo.

4 comentários

  1. Paulo Abreu disse:

    Bom, se for a mãe do Paletti, pode ser no GP do Canadá. Ela estava justamente naquele fim de semana trágico.

    Abraços.

  2. Alessandro Neri disse:

    Me parece a ile Notre-dame também Rodrigo. Acho que voce está certo.

  3. Fabio disse:

    Numa olhada rápida achei que era um acidente, kkk. Pedaços de carro por todos os lados,kkk

  4. Akio Kikuchi disse:

    Trocando o motor na grama ,pessoal da equipe descamisada…
    É quase impossivel que essa era a F-1 nos anos classicos, tamanha a disparidade com os boxes nos dias de hoje (incluido os boxes da Manor rsss)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>