Em primeira mão

05-07-Dixon-On-Course-GPI-Std
O campeão Scott Dixon será uma das estrelas da próxima temporada da IndyCar, sem provas fora dos EUA e Canadá e com a volta de Phoenix e Road America

RIO DE JANEIRO – A IndyCar anuncia oficialmente nesta terça-feira, vulgo amanhã, o calendário oficial para a temporada 2016, através do CEO Mark Miles.

Mas o intrépido Américo Teixeira Jr., nosso querido Ameriquinho, já traz no seu Diário Motorsport a prévia do que deve aparecer amanhã, tendo como fonte o Indianapolis Star.

Serão 16 corridas. A boa notícia é o regresso de Road America e do oval de Phoenix, no Arizona. Estreia também um circuito urbano em Boston, no Massachussetts. Saem as etapas do NOLA e da Milha de Milwaukee. Detroit segue em rodada dupla. E a distribuição é a seguinte: cinco corridas em autódromos, seis em circuitos urbanos e cinco – inclusive as 500 Milhas de Indianápolis – em oval.

Tudo de novo em prazo curto: de março a setembro.

Comentários

  • A indycar poderia futuramente voltar a correr em circuitos como Laguna Seca, Michigan e Cleveland, circuitos desafiadores, que fizeram parte da história da antiga CART nos anos 80′ e 90. Ainda não consigo entender porque a Pro-Mazda, que é a terceira categoria de acesso a Indycar, corre em Laguna Seca, e a Indycar não.

  • Gosto muito da Indy, ainda que não seja aquela categoria que nos anos 90 me tirou da “bolha” da F1 e me apresentou o automobilismo em suas diversas variedades…mas não consigo entender a cabeça de seus dirigentes…mais um campeonato afunilado em poucos meses…ninguém aprova isso…
    Quanto às pistas, Nola foi um fiasco, e eu manteria Miwalkee, que é bem tradicional…no lugar tiraria Barber, que nunca propiciou corridas legais…sonho com a volta de Laguna Seca, Vancouver, Cleveland e a maravilhosa Surfers Paradise, sei que é sonhar demais, mas é de graça né.

    • Milwalkee e Road America são pista muito proximas, ambas em Wisconsin… é meio inviavel duas corridas num estado pequeno.

      Laguna Seca sofre um pouco isso por também estar muito proxima a Sonoma, porem num estado muito mais representativo… mas ainda acho q isso é um fator pra não voltar ao calendario.

      Cleveland eu não sei a situação do Aeroporto, ou se a pista ainda existe…. mas realmente assim como Laguna faz falta demais… gostaria da volta dessas 2 e mais dois ovais, Chicagoland e Michigan.