Onze vezes Piquet

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Já campeão, Pedro Piquet faturou mais duas na F3 Brasil em Curitiba (Foto: Luca Bassani/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – A Fórmula 3 Brasil já está pequena para Pedro Piquet. O piloto da Cesário F3 mais uma vez dominou a categoria e conquistou mais duas vitórias no penúltimo fim de semana do campeonato, no Autódromo Internacional de Curitiba – que pode marcar sua despedida antecipada, uma vez que agora o objetivo é negociar com uma equipe forte e competitiva do Campeonato Europeu de Fórmula 3, hoje o principal deste tipo de monopostos no mundo.

Pole position no grid da prova #1 com a volta recorde de 1’11″137, o piloto – que homenageou o pai Nelson Piquet ao usar um capacete decorado com as mesmas cores do tricampeão mundial de F1 – venceu neste sábado sem sustos, fechando as 26 voltas com pouco mais de seis segundos para o 2º colocado, Matheus Iorio. Arthur Fortunato, já bem mais distante, fechou o pódio da primeira corrida da rodada dupla.

Neste domingo, vindo da sexta posição do grid com a inversão dos melhores da véspera, Piquet repetiu a dose e chegou à décima-primeira vitória consecutiva na classe A, evidenciando sua superioridade em relação aos adversários. Fortunato foi de novo ao pódio com o 2º lugar, mais de 10 segundos atrás do bicampeão. Rodrigo Baptista, que ainda luta pelo vice-campeonato, completou a corrida em terceiro, seguido por Nicolás Dapero e Carlos Cunha.

Na classe Light, Matheus Muniz, da PropCar Racing, foi absoluto e levou ambas as provas. Com os 30 pontos somados, o piloto chegou a 129 e se aproximou de Guilherme Samaia, líder da temporada e que fez um 2º e um 3º lugares neste fim de semana.

Classificação da prova #1:

1. Pedro Piquet (Cesário F3) – 26 voltas em 31’29″052
2. Matheus Iorio (Cesário F3) – a 6″461
3. Arthur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing) – a 23″994
4. Carlos Cunha (CF3) – a 28″585
5. Nicolás Dapero (PropCar Racing) – a 28″997
6. Rodrigo Baptista (PropCar Racing) – a 36″666
7. Christian Hahn (Hitech Racing) – a 52″988
8. Matheus Muniz (PropCar Racing) – a 1 volta
9. Fernando Croce (Hitech Racing) – a 1 volta
10. Ryan Verra (RR Racing) – a 1 volta

Classificação da prova #2:

1. Pedro Piquet (Cesário F3) – 26 voltas
2. Arthur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing) – a 10″623
3. Rodrigo Baptista (PropCar Racing) – a 12″983
4. Nicolás Dapero (PropCar Racing) – a 19″004
5. Carlos Cunha (CF3) – a 22″397
6. Matheus Muniz (PropCar Racing) – a 49″932
7. Christian Hahn (Hitech Racing) – a 53″138
8. Guilherme Samaia (Cesário F3) – a 1’12″532
9. Fernando Croce (Hitech Racing) – a 1 volta
10. Renan Pietrowski (RR Racing) – a 1 volta

Comentários

  • Está se mostrando um grande piloto tanto na F3, quanto na Porsche cup. Mas só uma questão estes carros de F3 do Brasil são os mesmos do campeonato europeu?

    • Não, Gabriel. Nem na parte mecânica quanto na de chassis. Enquanto aqui se corre com motor único, Berta 2,3 litros por questão de custo, na Europa as alternativas são Mercedes, Volkswagen, Toyota e NBE. E os chassis aqui são modelo F309. No outro lado do mundo, é o modelo F312 da Dallara.

  • admiro muito a familia piquet,….o pai um otimo piloto e conhecedor de mecanica……nao e idolo atoa….mais o tempo vai nos dizer, se o pedro,correndo com equipamentos igual aos outros tera os mesmos resultados……..torço pra isso…….força pedro

    • É isso aí, a expectativa é justamente essa, pra mim o mais complicado é que aqui no Brasil só andou na frente praticamente, e mesmo com os grids invertidos era somente uma questão de chegar e passar, devido a diferença técnica e de equipamento com relação aos demais. Tomara que feche com uma equipe de ponta como Prema ou Carlin, cair numa furada como foi a Fortec esse ano para o Pietro não ajuda em nada