Panis e Barthez: juntos, no ELMS

Panis-Bart
Levando a sério a carreira de piloto, o ex-goleiro Fabién Barthez pode dar um passo adiante, agora rumo aos protótipos LMP2, com a ajuda de Olivier Panis (Foto: L’Equipe)

RIO DE JANEIRO – Nova equipe surgindo no horizonte com vistas à disputa do European Le Mans Series (ELMS) em 2016 e, talvez, a um convite para as 24h de Le Mans. O antigo piloto de Fórmula 1 Olivier Panis, hoje com 49 anos de idade, tem planos de ingressar com a escuderia Tech 1 – a mesma pela qual compete o filho dele, Aurélien, na World Series – no certame europeu de Endurance.

E deverá estar acompanhado de ninguém menos que Fabién Barthez. O ex-goleiro da seleção francesa, do Toulouse, do Monaco, do Nantes e principalmente do Manchester United, dá mais um passo na carreira de piloto de competição. Com 44 anos, ele vem disputando com alguma regularidade provas do Blancpain Endurance Series e do FFSA GT, além de participar do ELMS em 2014 e também das 24h de Le Mans, sempre com carros Grã-Turismo. Agora, deve seguir rumo aos Protótipos.

O jornal francês L’Equipe, fonte da notícia, confirma que Panis não estará a bordo do carro – provavelmente um Ligier JS P2 com motor Nissan. Na retaguarda, caberá a ele escolher os dois companheiros de Barthez para a próxima temporada do ELMS.

“Não é um exercício de filantropia”, filosofou Panis. “É uma empreitada que requer algum suporte financeiro. Contudo, estou aqui para partilhar minha experiência com todos na equipe”, garante.

Comentários

  • Se o Ronaldo “Gordômeno” assistir a qualquer corrida onde o Barthez esteja pilotando, já começa a tremer!!!

    HE HE

    Podre essa…

  • Se alguém nutre algum ressentimento pelo Barthez por causa da final de 98 (eu não…) que segure a onda…um cara que se aposenta do futebol e compete e colabora com o automobilismo merece todo o nosso respeito. Dá-lhe Barthez!!!

  • Não tem como juntar as coisas, um esporte não tem nada a ver com o outro.

    É a mesma coisa que não gostar do Patrick Dempsey como piloto só pq os filmes que ele faz são ruins.