Pole de Oliveira/Yasuda em Autopolis

Rd7_GT500_pp012machine-728x485

RIO DE JANEIRO – Líderes do Super GT com 51 pontos somados em seis etapas já disputadas, João Paulo de Oliveira e Hironobu Yasuda dão um importante passo em busca do título da GT500: a dupla do Nissan GT-R #12 do Calsonic Team Impul, chefiado pela lenda Kazuyoshi Hoshino, conquistou a primeira pole position do ano no circuito de Autopolis.

Após a passagem sem sustos para o Q2, que reuniu os oito mais rápidos do Q1 entre 15 inscritos, “Oribeira” fez uma volta excelente em seu bólido azul e conquistou a posição de honra do grid de 42 carros. O brasileiro virou em 1’32″835, único a rodar abaixo de 1’33” – já que Yuji Tachikawa, no Lexus da ZENT Cerumo, cravou exatamente 1’33″000 para conquistar um lugar na primeira fila.

Os atuais campeões Ronnie Quintarelli/Tsugio Matsuda saem em 3º com o Nissan da Motul Autech Nismo e Daiki Sasaki/Michael Krumm, noutro Nissan – este alinhado pela Kondo – fecham a segunda fila. O melhor Honda do grid é o #64 de Bertrand Baguette/Daisuke Nakajima, que conquistou um excelente quinto posto. Já Naoki Yamamoto/Takuya Izawa, que estão a apenas dois pontos dos líderes e são ainda uma grande ameaça na classificação, largam apenas da 11ª posição.

Na GT300, os “Mother Chassis” fabricados pela Dome a pedido da GTA, organizadora do campeonato, deram as cartas: a pole é do Lotus Évora da Syntium Apple por apenas um milésimo de segundo: Hiroki Katoh fez o tempo de 1’43″001, enquanto Koki Saga, a bordo do Toyota Prius Hybrid da apr, ficou em 2º com 1’43″002.

O CR-Z Honda da ARTA, guiado pela dupla Shinichi Takagi/Takashi Kobayashi, larga da terceira posição na classe, seguido pelo Subaru BR-Z de Takuto Iguchi/Hideki Yamauchi. Líder do campeonato, o português André Couto não conseguiu avançar do Q1: com 74 kg de lastro no Nissan GT-R GT3 Nismo da Gainer Tanax, ficou de fora – na verdade, quem andou na primeira parte do treino foi o parceiro Katsumasa Chiyo. Acabaram com a 14ª posição, sem conseguir um lugar entre os 13 que disputaram a pole no Q2.

Comentários

  • Estaremos juntos à assistir essa prova e torcer muito pelo JPO…quem sabe o segundo titulo internacional de um brasileiro?? (Christian Fittipaldi na USCC)….e o povo teimando nesse troço de f-1…..afff….obtusos…