Race Performance confirma favoritismo e vence na abertura do AsLMS

aslm-fuji-2015-8-600x400
A dupla formada por Shinji Nakano e Niki Leutwiller conquistou uma tranquila vitória na abertura do AsLMS em Fuji

RIO DE JANEIRO – Nenhuma surpresa na abertura da temporada 2015/16 do Asian Le Mans Series: vitória dominante do protótipo Oreca 03R Judd da Race Performance. Shinji Nakano e Niki Leutwiller não foram incomodados ao longo das duas horas de disputa e completaram um total de 70 voltas – uma à frente do McLaren 650S GT3 de Keita Sawa/Mok Weng Sum/Rob Bell – que venceu na classe GT.

Resultado do AsLMS em Fuji

Na verdade, até que o Oreca 03R Nissan #99 da Eurasia Motorsport, vencidos os problemas de vazamento de água por conta de uma bomba d’água defeituosa que tirou o carro dos treinos livres, deu trabalho: no primeiro turno, houve um duelo até interessante entre Shinji Nakano e Tristan Gommendy. Porém, o protótipo do time sediado nas Filipinas ficou para trás – primeiro por problemas elétricos e depois por um pneu furado. A trinca formada por William Lok/Tack Sung Kim/Tristan Gommendy acabou em 10º na geral, oito voltas atrasada.

Como previsto, os dois Adess 03 do Team AAI resistiram pouco na disputa. Um deles, o #88 de Li Zhi Kong/Tatsuya Tanigawa/Ryohei Sakaguchi, foi à nocaute após apenas seis voltas – e pelo menos o carro conseguiu alinhar no grid, pois se acidentara na véspera e a Crash Box do carro precisou ser trocada de última hora. O outro protótipo do time de Taiwan teve vários problemas técnicos e completou 48 voltas antes de desistir a 27 minutos da quadriculada. Assim, o único LMP3 que terminou a disputa foi o Ligier de David Cheng/Ho-Pin Tung, 3º colocado na geral.

aslm-fuji-2015-3-600x400
Vitória da Clearwater Racing na divisão GT com a McLaren 650S GT3 guiada por Keita Sawa/Rob Bell/Mok Weng Sum, que chegou em 2º na geral

O pódio da GT foi completado pela Ferrari do português Rui Águas e do malaio Nasrat Muzayyin, que completaram em 4º na geral, seguidos pela BMW do Team AAI-Hubauto guiada por Han Chen Chen/Shinya Hosokawa/Hiroshi Yoshimoto. O único carro da GT-Am, o Porsche de James Munro/Christian Ried/Paul Ip, inscrito pela KCMG, concluiu num razoável 8º lugar na geral.

A próxima prova do AsLMS será no próximo dia 8 de novembro em Sepang, na Malásia, numa corrida com 3h de duração.

Comentários