Tander e Luff vencem Pirtek Enduro Cup do V8 Supercars

43_-_Garth_Tander_and_Warren_Luff_-_Race_27_-_Castrol_Gold_Coast_600_-_2015

RIO DE JANEIRO – A dupla formada por Garth Tander e Warren Luff é a nova campeã da Pirtek Enduro Cup, que reúne as três principais corridas de tiro longo do International V8 Supercars Series. Após Sandown Park e Bathurst, a categoria chegou à pista de Surfers Paradise, em Gold Coast, para mais duas baterias que formaram a 11ª etapa da temporada 2015.

A bordo do Holden Commodore VF #2, Tander e Luff conquistaram dois pódios em quatro possíveis na Pirtek Enduro e levaram o título, somando 747 pontos contra 699 de Shane Van Gisbergen e Jonathon Webb. A dupla da Tekno Autosport levou a vitória na primeira bateria da disputa em Surfers, seguidos por David Reynolds/Dean Canto e Craig Lowndes/Steven Richards – que vinham do triunfo nos 1000 km de Bathurst.

Na prova #2, disputada no domingo, James Courtney comemorou seu regresso à categoria após o forte acidente sofrido no Sydney Motorsport Park com vitória. Ele e seu companheiro Jack Perkins, filho do ex-F1 Larry Perkins foram seguidos na quadriculada pelo Nissan de Rick Kelly/David Russell e pelos campeões Tander/Luff. SVG e Webb não passaram de um 5º posto, atrás de Lowndes/Richards.

Mesmo num fim de semana de resultados pouco positivos – o melhor deles foi um 11º lugar na prova #2 – Mark “Frosty” Winterbottom segue líder da temporada do V8 Supercars, restando as provas de Pukekohe, Phillip Island e Homebush Sydney para fechar o certame em suas 14 etapas. O piloto da Prodrive tem 2599 pontos, contra 2341 de Craig Lowndes e 2281 do terceiro colocado David Reynolds.

Garth Tander, com o bom resultado em Surfers, passou para 4º na tabela, seguido por Fabian Coulthard e Shane Van Gisbergen. Chaz Mostert, que sofreu um forte acidente em Bathurst e quebrou uma perna, caiu para sétimo. O atual campeão Jamie Whincup segue num apagado oitavo posto, com Rick Kelly e James Courtney completando o top 10 da pontuação.

Décimo-primeiro colocado do certame, Scott McLaughlin terá um novo colega de equipe em 2016. A Volvo contratou James Moffat, que defende a Nissan até o fim do campeonato deste ano, para a vaga de David Wall, que deixa de ser piloto full time da categoria – dedicando-se apenas à Pirtek Enduro Cup. Ao todo, já são 19 os confirmados para a próxima temporada.

Comentários