Vítor Baptista amplia liderança do EF Open rumo ao título

RIO DE JANEIRO – Falta apenas uma etapa e o brasileiro Vítor Baptista está muito perto de conquistar o título do Euroformula Open em sua primeira temporada no exterior. O campeão da Fórmula 3 Light do ano passado chegou à sua sexta vitória (quarta consecutiva) com o carro da escuderia RP Motorsport neste fim de semana, na corrida #1 da rodada dupla disputada em Monza, na Itália. Neste domingo, Vítor chegou em 2º e com este resultado, chegou ao total de 271 pontos no campeonato.

A boa notícia é que o russo Konstantin Tereschenko, que chegara em 3º lugar no sábado, não marcou pontos na etapa deste domingo, ganha de forma sensacional pelo italiano Damiano Fioravanti. Com isso, a vantagem de Baptista sobre o seu mais próximo rival no campeonato foi ampliada para 32 pontos – restando 54 em jogo na rodada final em Barcelona, na Espanha – também válida pelo Campeonato Espanhol de Fórmula 3 e marcada para os dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Henrique Baptista, outro brasileiro que disputa o EF Open (sem parentesco algum com o líder do campeonato), conquistou o melhor resultado do ano com o 6º lugar na prova #1. Na prova #2, terminou em décimo e marcou mais um pontinho no ano. O piloto ocupa o 14º lugar na tabela entre 20 que já pontuaram neste ano.

Confira nos vídeos abaixo a íntegra das provas do EF Open em Monza:

Comentários