500 Milhas de Londrina: MRX do Mato Grosso do Sul lidera quarto treino

LONDRINA – E cá estamos: o blog e o blogueiro chegaram sãos e salvos a Londrina, aprazível cidade do Paraná, para acompanhar de perto a disputa da 24ª edição das tradicionais 500 Milhas, convidado que fui por Daniel Procópio e Beto Borghesi, que além de promover a prova, também pilota.

Vamos ao que interessa: após uma viagem com alguns percalços, incluindo o trecho Campinas-Londrina a bordo de um Fusca sobre asas da Azul Linhas Aéreas, eu e minha mulher chegamos para acompanhar o dia de atividades na pista e logo engatamos uma conversa de box com a turma do MC Tubarão e também com o Henrique Assunção, um dos responsáveis pela associação dos pilotos de Endurance que disputam o Campeonato Gaúcho.

Enquanto isso, corria o quarto e penúltimo treino livre, com domínio do MRX #65 de Nílson Cintra e José Roberto Ribeiro. Pai e filho do Mato Grosso do Sul lideraram a sessão e marcaram o melhor tempo até agora do evento – 1’12″828, colocando 1″195 de frente para Jair e Duda Bana – também pai e filho – que correm com o protótipo Predador de motor Audi.

O MC Tubarão IX de Tiel Andrade/Paulo Souza ficou com a terceira colocação, virando acima de 1’15” sem forçar muito. Já o MRX Nissan da Power Imports, alinhado para Alexandre Finardi/Jansen Bueno/Nelson Silva Jr. teve problemas com uma junta queimada e a equipe trabalha freneticamente nos boxes de Londrina para colocar o carro em ordem.

Os prótótipos das classes I, II e III vêm ditando a lei e fica claro que um deles deverá conquistar a pole position, no treino classificatório que acontece ainda hoje. Uma pena que alguns participantes especulados não vieram para o evento, como a Ferrari F430 da Greco, o Audi dos irmãos Ebrahim, o MR18 de Jorge e Rui Machado, afora outros bólidos que poderiam aumentar ainda mais a qualidade do grid. Mas o plantel de carros é bastante expressivo: 37 veículos marcaram tempo na quarta sessão livre, incluindo também carros do Regional que se inscreveram para as 500 Milhas de Londrina.

Um Puma transformadíssimo e inscrito para João Weiller e José Ademir de Carvalho também causou sensação. Entre os carros das categorias IV, V, VI, VII e Regional, o bólido cravou todo mundo, virando em 1’25″579 contra 1’29″208 do eterno Aldee 2.0 da equipe paranaense Semage Racing.

A sessão teve uma bandeira vermelha por acidente: o protótipo MRX #72 da equipe paulista Minipa Racing, que está inscrito para – mais – uma dupla de pai e filho, Carlos e Yuri Antunes, acidentou-se e passaria por uma revisão para ser realinhado a tempo do classificatório. Caso não consigam repará-lo dentro do previsto, vão lançar mão de (coisa rara) um carro reserva.

Comentários

  • Rodrigo, te invejo! Queria estar em Londrina acompanhando de perto. Essa é uma daquelas boas e históricas provas brasileiras que merecem atenção e respeito. Belo grid, 37 carros não é pouca coisa! Fico feliz que estejas aí. Vai mesmo passar ao vivo? Link e horário por favor… Um grande abraço.