MENU

19 de novembro de 2015 - 17:59Fórmula E

Arriba, México!

9f4888f3-63c1-4ce1-b9aa-565cfee3ff52

RIO DE JANEIRO - O México volta a ocupar um lugar de destaque no automobilismo internacional. Além de sediar há alguns anos uma etapa do Mundial de Rali (WRC) e ter regressado ao calendário da F1 após 23 anos, o país do Chaves e do Chapolin Colorado terá também o Mundial de Endurance (FIA WEC) e agora a Fórmula E tem uma etapa confirmada para o território cucaracha em 2016, obviamente na Cidade do México, capital daquele país.

Será a 5ª etapa do calendário da categoria, precedendo as etapas que serão disputadas na América do Sul, precisamente em Punta del Este e Buenos Aires, na região de Puerto Madero. E a pista tem um quê de oval da Nascar, não é não?

Basta olhar pro mapa: são dois curvões, uma longa reta dos boxes e algumas chicanes e curvas de 90º, que logicamente existem para recarregar as baterias dos monopostos da categoria dos carros elétricos.

Claro, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

8 comentários

  1. Lucas disse:

    Mas bah… É disparado o traçado mais tri de todos! E sem dúvida, que golaço dos organizadores em ir para o México e aceitar o traçado proposto.

  2. Rafael disse:

    Estão aproveitando parte do autódromo Hermanos Rodriguez! Inclusive cm o uso da saudosa curva Peraltada ( mesmo com uma chicane no meio).

    Vai ser legal!

  3. Fernando Kesnaultf disse:

    Puxa, a maneira como conseguem matar um traçado de circuitos hoje em dia me deixa triste com esse mundo chato que estamos vivenciando….virou uma epidemia traçadinhos chatos, cheio de chincanes, planinhos, com muita viadagem (com o perdao da palavra para aqueles que se sintam alvejados)…..se querem traçados idiotas vao praticar kart indoor……ainda bem que na Argentina, na Australia e nos EUA temos pistas que conservam sua originalidade e suas particularidades que arrepiam um piloto de verdade…pois o que vemos hoje em dia…..

    • Vinicius disse:

      Concordo contigo!! Nada mais insosso do que um traçado totalmente plano!! Além disso, tenho certeza que se a F1 fosse para Laguna Seca, o Tilke faria uma chincane 100 metros antes da “saca-rolha”!! A próxima prova da F1 é em Abu Dhabi… ô pistinha sem vergonha viu!! 90º pra cá; 90º pra lá…

    • Rodrigo Vilela disse:

      No caso da F-E, as chicanes são necessárias, para recarregar as baterias!!

  4. Vinicius disse:

    Sei que é em nome da segurança, mas não tenho como não lamentar essa chincane no meio da Peraltada!!

  5. Pedro Padilha disse:

    Achei muito curto este traçado. A reta principal tem somente a extensão dos boxes e não chega a 500 metros!

  6. Ricardo disse:

    Fantastico. Vai ser muuuuiiittttoo interessante ver os carros eletricos numa pista dessas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>