Dorna muda quatro datas do calendário 2016 da MotoGP

RIO DE JANEIRO – O calendário da próxima temporada do Mundial de Motovelocidade (MotoGP) tem quatro alterações confirmadas pela Dorna, organizadora do certame. Além da novidade que será a realização do GP da Holanda pela primeira vez num domingo, em toda sua história e da volta da Áustria com o circuito Red Bull Ring, algumas datas sofreram modificações.

O GP da Alemanha foi realocado para 17 de julho e o GP da Inglaterra, para não haver conflitos com a prova de F1 da Itália, acabou marcado para 4 de setembro. As duas corridas que encerram o Mundial de 2016 também foram mexidas: a etapa da Malásia ficou para uma semana após a prova da Austrália e a corrida final no circuito Ricardo Tormo, em Valência, passou para 13 de novembro.

Das 18 datas, apenas carecem confirmação as provas da Espanha em Jerez de la Frontera e da República Tcheca, em Brno, por conta de pendências relativas à renovação de contrato dos donos dos respectivos circuitos com a Dorna. A República Tcheca, inclusive, corre sério risco de ficar fora do calendário da MotoGP em 2017.

Eis as datas:

20/03 – Catar (Losail)
03/04 – Argentina (Termas de Río Hondo)
10/04 – EUA (Austin)
24/04 – Espanha (Jerez de la Frontera)
08/05 – França (Le Mans)
22/05 – Itália (Mugello)
05/06 – Catalunha (Barcelona)
26/06 – Holanda (Assen)
17/07 – Alemanha (Sachsenring)
14/08 – Áustria (Red Bull Ring)
21/08 – República Tcheca (Brno)
04/09 – Grã-Bretanha (Silverstone)
11/09 – San Marino (Misano)
25/09 – Aragão (Motorland)
16/10 – Japão (Twin Ring Motegi)
23/10 – Austrália (Phillip Island)
30/10 – Malásia (Sepang)
13/11 – Valência (Ricardo Tormo)

Comentários

  • Ééééé….o velho Brasilzão retógrado com circuitos ultrapassados – e pra mim com exceção do de Goiania – só tem a f-1 e acha vantagem…..a vizinha Argetina tem MotoGP, WTCC, WRC (Rally) e a nova coqueluche do World RallyCross e campeonatos nacionais arrebentando como o Turismo Carretera e a Super TC2000…pasmém, esses dirigentes ultrapassados daqui aliados a uma midia esportiva do mesmo naipe que se concentra num esporte que ainda acreditam que são algo (futebol)……

  • E nada de circuito brasileiro, que pena, ás vezes penso que é melhor assim, só tenha corrida para os competentes.

    Pelo que o nosso colega Fausto Macieira chegou a informar, podíamos ter Tailândia, que alegria de viver….quem diria e o circuito até que é o bom, travadinho, mas com pontos bem legais de ultrapassagem, pelo menos no papel.