MENU

20 de novembro de 2015 - 10:57Automobilismo Internacional

Pole de Mücke no FIA GT World Cup

15fgtmgpfia018-800x533

Stefan Mücke mostrou o que vale: pole position com o Aston Martin da Craft-Bamboo para o FIA World GT Cup

RIO DE JANEIRO - Fortemente cotado para entrar na equipe oficial Ford no FIA WEC, o alemão Stefan Mücke deve ter pensado no seguinte. “Se estou me despedindo da Aston Martin, que seja em grande estilo”. E o piloto conquistou hoje no circuito da Guia, em Macau, a pole position para o FIA GT World Cup – que acontece neste fim de semana nas ruas da antiga possessão portuguesa, hoje pertencente à China.

Num treino bastante atribulado, cheio de bandeiras vermelhas (três ao todo), o piloto do Aston Martin V12 Vantage fez sua melhor volta em 2’18″032, dividindo a primeira fila com o “Rei de Macau”, o italiano Edoardo Mortara, que colocou o novo Audi R8 LMS na segunda posição do grid de 22 carros.

Campeão da prova no ano passado, o alemão Maro Engel foi um dos responsáveis pelas três interrupções do treino. Ao piloto, restou pedir “desculpas” à equipe – que por sinal, vai ter muito trabalho: Renger Van der Zande, no outro Mercedes-Benz SLS AMG GT3 da AMG Junior Team, também bateu. Mesmo assim, Engel larga da 3ª posição na corrida classificatória e o holandês da quinta. Entre eles, ficou o alemão René Rast, noutro Audi.

Completando os seis primeiros, ficou Darryl O’Young, campeão do GT Asia em 2015, num segundo Aston Martin V12 Vantage. O neozelandês Earl Bamber colocou o melhor Porsche do grid na 8ª posição, seguido pelo Bentley de Adderly Fong e a McLaren do português Álvaro Parente. A única Ferrari inscrita sai em décimo-quinto, com o tailandês Pasin Lathouras.

O grid completo da corrida classificatória do FIA GT World Cup está aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>