Que caiam…

Rio 2016  Renato Sette Câmara_Prefeitura do Rio
Aqui havia um autódromo: as obras da Rio 2016 serão investigadas na Lava Jato

RIO DE JANEIRO – Notícia que interessa a quem gosta de automobilismo: o site do jornal paranaense Gazeta do Povo informa que os integrantes da Operação Lava Jato pretendem investigar os contratos de obras dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro – cujo orçamento já chegou a R$ 40 bilhões e, pelo visto, vai superar de longe esse montante.

Por que falei do interesse de quem gosta do esporte a motor? Simples: uma das obras é o Parque Olímpico, que será erguido no mesmo terreno onde havia o Autódromo Internacional Nelson Piquet e que, com o fim do evento, será entregue ao bel prazer da especulação imobiliária, beneficiando principalmente as construtoras envolvidas nas obras olímpicas – OAS, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e Carioca Christiani Nielsen Engenharia.

Não custa nada lembrar que altos executivos de várias dessas construtoras estão presos por conta da Lava Jato. E que essas investigações levem a mais descobertas. Afinal, se já vimos o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes apertando mãos com gente envolvida em outros escândalos, quem não duvidaria que ele é um dos beneficiados por esses contratos de obras? E não só ele. Espero que outros também entrem no rol da Polícia Federal.

Que caiam todos… antes que o país caia, de tanta podridão que temos presenciado ultimamente.

Comentários

  • Mais um (‘business as usual’!) texto by Rodrigo Mattar. Parabéns, my Friend. #Show.
    Sim, ok: Sei que sou repetitivo mas não posso evitar elogiosos acenos para um jornalista que – infelizmente – ainda não tive a honra de conhecer.
    (Perhaps 2016… Who knows what future can offer?)
    Dito isso, pouco para acrescentar. Exceto que, além de vibrar caso aconteça o desejo registrado pelo Mattar (in verbis, “Que caiam todos”), gostaria também que os envolvidos – TODOS –, não apenas perdessem seus bens e salários, como igualmente, apreciaria que eles fossem obrigados POR LEI a vender seus carros e passar a utilizar transporte urbano. Até porque, acho INJUSTO que pessoas honestas e competentes sofram dentro de ônibus. Para mim, pena tão similar quanto um corrupto (e/ou empresário desonesto) perder bens, é ser obrigado a utilizar transporte urbano*. Mas, enquanto isso não acontece… ‘dum spiro, espero’.
    Com renovada admiração e elogios para o ótimo texto do Rodrigo,
    Kind regards,

    Paulo McCoy

    *Via Facebook, seguidamente sou criticado (injustamente, alias) quando destilo desejo de ver políticos corruptos e empresários desonestos sendo obrigados a utilizar ônibus e sofrer as mesmas agruras de pessoas honestas. So what? Desde já, sim, ressalto que estou ciente de que aqui no blog ou via email, serei INJUSTAMENTE criticado por ‘almejar’ sofrimento para aqueles que vivem de forma desonesta. Mas tudo bem: “Minha vida, minhas regras”. Ponto

      • Mesmo porque iriam se misturar com uma maioria de gente honesta e trabalhadora , que ganham seu dinheiro de forma correta . Coisa que devem ter o mais terrível horror .Não é verdade Robertom ?

  • Parabéns Rodrigo, faço suas as minhas palavras; Eu como vc e tantos outros cariocas que por muitos anos vivenciamos in loco o automobilismo em Jacarepaguá, temos mais é torcer para que esses pulhas sejam varridos deste mundo e podería incluir aí tbm o dito presdt. da CBA, o Pinteiro que é outro canalha !

  • Grande McCoy !

    No comments, just disere, wish and a very strong thought of their misery…

    Imagina 40 bilhões separados em 500 milhões para cada Hopital e unidade de saúde capenga por este país afora…

    Imagina se separado fossem, 200 milhões entre unidades de saúde e unidades educadoras…

    Mas… mas…mas… só veremos 40 bilhões quando este vagabundos estiverem andando de ônibus ( forte desejo ) pois os netos e filhos destes vadios, que tem o mesmo DNA da porcaria e safadeza nas veias, estarão já encrostados nos mesmo cargos, fazendo as mesmas porcarias…

    Remediar ajuda, que é o que a PF faz e merece todos os aplausos. Mas estirpar o câncer, incinerar e tratar que não fique nada que possa fazer seus efeitos voltarem, isso quero ver fazerem… rasgar as leis porcas e trancar estas porcarias sem direito algum, pois tem que ser na mesma moeda: Roubou direito de alguém ? Agora vai ficar sem também…

    Ou seja: deixou um eleitor sem condição digna de alguma coisa, vai ficar direito também. Cadeia ou melhor, forca e incinerador, pra não gastar com comida e remédios quando encarcerados…

    Falou !

  • Torço pela queda desse presidente do COI brasileiro que é um verme com certeza….tantas dificuldades e o pais patrocinando uma olimpiadas.??? Palhaçada, e nada de obras boas para a estrutura da cidade do Rio, so dinheiro escorrendo pro bolso dos malandros…cade o MP nessas horas???? Esta de conluio???

  • Rodrigo, essa é o notícia boa e triste ao mesmo tempo.

    Boa, pois vai ter muita bosta aparecendo e ruim porque tudo que se faz nesse país é na base da sujeira. E isso mancha mais ainda nossa pátria perante o mundo e ficamos nessa situação delicada mais tempo do que queremos.

    Porém, mesmo investigado, julgado, condenado… A bagaça vai ficar do jeito que está.
    E, olhando essa foto, tu não achas que dá pra inserir uma pista de corridas aí no meio? Estilo Sochi (que é outra bosta).

    abraço!

  • Infelizmente o governo petista bolivariano socialista que nos assola é uma amostra do que acontece para o povo que acredita nestes trastes. Espero que todos sejam engolidos pela justiça e que pessoas mais honestas e interessadas no bem comum os substituam. Apesar de acreditar que vais ser difícil e demorado desaparelhar todas as instituições que foram ocupadas pela quadrilha. A gestão do automobilismo no Brasil é uma vergonha. Nossa tradição internacional não merece isto

  • o certo seria acabar,
    porem pelas provas do que se tem,
    neguinho fala que nao é verdade,
    é o ladrao colocando em xeque a prova
    contra ele. a justiça e a politica defende.
    portanto .
    é froids.
    “caba nao”