Rosenqvist confirma e vence GP de Macau

MS1_7581A

RIO DE JANEIRO – O novo campeão do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3 é também o atual campeão europeu da categoria: Felix Rosenqvist não deixou margem para contestações e, embora tenha sofrido a pressão do monegasco Charles Leclerc na prova deste domingo, o nórdico da Prema by Theodore Racing leva para casa o troféu da 62ª edição de uma das corridas mais tradicionais do mundo.

Porém, não deixa de ser signficativo o pódio do piloto da Van Amersfoort em sua estreia no Circuito da Guia. Dá o que pensar, uma vez que em 2016 quem defenderá a equipe holandesa é Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet. Provavelmente veremos o garoto em Macau e, quem sabe, ele não estreia igualmente em alto nível na difícil pista urbana, assim como Leclerc.

Alexander Sims, após um ano bastante difícil, teve um momento de alívio com o pódio na prova final, chegando em 3º lugar, à frente de outro grande favorito – o italiano Antonio Giovinazzi, que recuperou-se bem vindo de décimo no grid para a quarta posição final. Markus Pommer consolidou o quinto posto, seguido dos italianos Santino Ferruci e Alessio Lorandi, este também em sua estreia no GP de Macau.

Já o brasileiro Sérgio Sette Câmara, mesmo largando da 3ª fila, não conseguiu uma boa colocação. Com o Dallara Volkswagen do time alemão Motopark, acabou completando a prova na 22ª posição, praticamente uma volta atrás de Rosenqvist.

Resultado final do GP de Macau de F3:

1 – Felix Rosenqvist – (Dallara-Mercedes) – Prema – 15 voltas em 36”25”280
2 – Charles Leclerc (Dallara-VW) – Van Amersfoort – 1”168
3 – Alexander Sims (Dallara-Mercedes) – Double R – 5”075
4 – Antonio Giovinazzi (Dallara-VW) – Carlin – 5”948
5 – Markus Pommer (Dallara-VW) – Motopark – 11”703
6 – Santino Ferrucci (Dallara-Mercedes) – Mucke – 16”863
7 – Alessio Lorandi (Dallara-VW) – Van Amersfoort – 18”775
8 – Lance Stroll (Dallara-Mercedes) – Prema – 22”546
9 – Jake Dennis (Dallara-Mercedes) – Prema – 24”355
10 – Arjun Maini (Dallara-Tomei) – T-Sport – 24”863

Comentários

  • Caro Rodrigo,

    Estou sempre acompanhando suas matérias. Quero agradecer todo o prestígio que você deu ao Sérgio nessa primeira e difícil temporada na F3 Européia. Tenho certeza que você imagina muito bem o quanto é difícil a categoria, e o sacrifício que é levar um piloto brasileiro a correr de forma competitiva com outros que possuem, além de muita experiência, um orçamento folgado…

    Macau foi uma pena. Estava brigando pela quinta posição quando o Giovinazzi deu um toque nele e ai já viu n~e? Muro pra todo lado…avariou o pneu dianteiro direito, e teve que entrar nos boxes para trocar. Corrida perdida, restava tentar alguma coisa…mesmo em último, cravou o novo record da pista, até então pertencente a Edoardo Mortara, desde 2009, baixando em mais de meio segundo. Então, achei importante te dizer isso, pois mesmo chegando em último após o toque, deixou essa marca importante: o novo record agora é dele com o tempo de 2min, 10 seg, e 186 milésimos.

    Em 2016, continuaremos na F3 Européia, e queremos muito continuar a ter o seu presígio!

    Um abraço e boas festas.

    • Obrigado pelo retorno! Que possamos falar muito mais dos nossos pilotos brasileiros em 2016. Sucesso ao Sergio e grande abraço a todos! Feliz ano novo!