Rosenqvist, da pole ao topo do pódio

RIO DE JANEIRO – O sueco Felix Rosenqvist comprovou o favoritismo: pole position, o piloto da Theodore Prema venceu a corrida classificatória para a 62ª edição do Grande Prêmio de Macau de ponta a ponta, confirmando a primeira posição do grid para a corrida final que será realizada neste domingo no circuito da Guia, na antiga possessão de Portugal hoje controlada pelos chineses.

Como era de se esperar, a corrida teve os acidentes de praxe. A maior confusão da disputa de 10 voltas foi patrocinada pelo 10º colocado, o italiano Antonio Giovinazzi, da Carlin. O principal rival de Rosenqvist provocou uma colisão múltipla na curva Lisboa – e saiu ileso dela. Na pista, ele até venceu o sueco – mas acabou punido ao fim da disputa. Com o acidente, o experiente Dani Juncadella ficou de fora, assim como Alexander Albon, Ryan Tveter e Callum Ilott.

O monegasco Charles Leclerc fez uma corrida limpa, sem qualquer tipo de erro e foi o 2º colocado, se apresentando como a maior ameaça a Rosenqvist na finalíssima. Alexander Sims chegou em 3º, seguido por Sam McLeod. Markus Pommer sobreviveu a uma penalização e conseguiu um interessante quinto posto, logo à frente do único representante brasileiro na prova. Sérgio Sette Câmara correu muito bem e terminou na sexta posição, garantindo sua participação na terceira fila do grid da final.

A decisão do GP de Macau terá 15 voltas.

O resultado da corrida classificatória:

1 – Felix Rosenqvist – (Dallara-Mercedes) – Prema – 10 voltas em 24’52”619
2 – Charles Leclerc (Dallara-VW) – Van Amersfoort – 0”503
3 – Alexander Sims (Dallara-Mercedes) – Double R –2”701
4 – Sam McLeod (Dallara-Mercedes) – West Tec – 8”399
5 – Markus Pommer (Dallara-VW) – Motopark – 9”412
6 – Sérgio Sette Câmara (Dallara-VW) – Motopark – 13”993
7 – Santino Ferrucci (Dallara-Mercedes) – Mucke – 15”538
8 – Alessio Lorandi (Dallara-VW) – Van Amersfoort – 16”627
9 – Arjun Maini (Dallara-Tomei) – T-Sport – 17”360
10 – Antonio Giovinazzi (Dallara-VW) – Carlin – 17”871

Comentários