Sem apelo

a52c609d822d4ec5c6ac842c70210141_crop_north

RIO DE JANEIRO (atualizado às 16h20) – Matt Kenseth e a Joe Gibbs Racing bem que tentaram apelar para a Nascar e recorreram da punição imposta na última terça-feira. O piloto do #20, que bateu de propósito em Joey Logano na última etapa da Sprint Cup em Martinsville, foi suspenso por duas provas e a apelação foi ouvida pelos responsáveis da categoria estadunidense.

Mas não houve jeito: Bryan Moss ratificou a suspensão e ainda pôs Kenseth em observação até o próximo dia 31 de dezembro. O piloto está mesmo fora das provas do Texas e de Phoenix. Atualmente, ele era o segundo da estatística de corridas consecutivas disputadas na categoria (571 contra 794 de Jeff Gordon). E só fez lamentar após a confirmação de sua ausência nas etapas que vêm aí neste domingo e no dia 15.

“É claro que estou desapontado”, afirmou o piloto em entrevista ao USA Today. “Sou o primeiro piloto suspenso em 65 anos de história da Nascar, por um incidente numa corrida da Sprint Cup Series. Acho que foi um exemplo injusto ao invés de se saber qual o limite entre o que pode e o que não pode dentro de uma pista. Estou extremamente decepcionado. Mas vamos passar por cima disso e ir para Homestead.”

“Não vou mudar quem eu sou, não vou mudar o que defendo. Não vou mudar minha forma de correr”, disse Kenseth. “Estou nesse negócio há muito tempo, sei que tenho uma carreira digna até este ponto e acho que conquistei um respeito grande dentro da pista – e mereço esse respeito. Espero poder vencer a última corrida do ano em Homestead”, finalizou.

A JGR informou que o substituto de Kenseth no Texas e em Phoenix será seu futuro piloto da Xfinity Series em 2016 e atual líder da temporada da Camping World Truck Series: é o jovem Erik Jones, de 19 anos de idade.

Comentários

  • Pelo aspecto desportivo podemos até ver a punição como justa, mas desta vez a Nascar errou (minha opinião) porque puniu apenas pelo último fato…ou seja, não coibiu a ação que culminou nesta reação. E para quem acha que foi justo porque Kenseth sequer disputava a posição, vale lembrar que ele foi praticamente eliminado do chase por conta da manobra do Logano, que o fez de forma claramente intensional…ou alguém duvida que Kenseth naquela ocasião era talvez o mais forte adversário??