Asas para Sette Câmara

20152232035530_245887_475950_serginho_profile_II
No bom caminho: Sérgio Sette Câmara segue na F3 Europeia em 2016, agora com os passos vigiados muito de perto pela Red Bull

RIO DE JANEIRO – O mineiro Sérgio Sette Câmara fez boa temporada de estreia na F3 europeia, com direito a alguns pódios, culminando com o recorde da volta no díficil Circuito da Guia, no GP de Macau, além de uma boa atuação no Masters de Zandvoort. E suas performances acabaram por chamar a atenção da Red Bull.

Tanto que hoje o piloto, já confirmado para a disputa de mais uma temporada da tradicional categoria de acesso no automobilismo internacional, foi anunciado como um dos novos nomes do programa de pilotos juniores da marca de energéticos rubrotaurina. Ele é o primeiro brasileiro no radar da empresa em sete anos, desde que o paranaense Pedro Bianchini, apoiado pela marca entre 2001 e 2009, teve seu contrato encerrado.

Sette Câmara tem como companhias no time de pilotos juniores da Red Bull o francês Pierre Gasly, atualmente na GP2 Series, o australiano Luis Leeds e o finlandês Niko Kari – que a exemplo do brasileiro são igualmente novatos no programa. Aliás, Kari dividirá a atenção da equipe alemã Motopark, chefiada por Timo Rumpfkeil, na temporada 2016.

A propósito: percebem como passar pela F3 Brasil não é tão ruim assim? Vítor Baptista ganhou o Euro Open; Pedro Piquet conquistou uma vaga na Van Amersfoort Racing e Sette Câmara agora tem padrinhos de “responsa”. Afora Matheus Leist, que andou bem na Fórmula 4 britânica. A categoria nacional tem sua importância e, como tal, merece muito melhor atenção do que a Vicar lhe dispensa atualmente.

Comentários