BMW fecha pilotos para 2016 no DTM e Endurance

2015 TUDOR United Sportscar Championship Laguna Seca
Bill Auberlen, Dirk Werner, John Edwards e Lucas Luhr: garantidos na equipe BMW durante o próximo IMSA Weather Tech SportsCar Championship (Foto: IMSA,com)

RIO DE JANEIRO – Seguindo o exemplo da Audi, a BMW confirmou seus pilotos para 2016 no evento de fim de ano do motorsport da montadora bávara. A marca segue no DTM com os mesmos nomes contratados para este ano, o que significa a permanência do brasileiro Augusto Farfus como piloto oficial do time de Munique.

No IMSA Weather Tech SportsCar Championship, certame estadunidense de Endurance no qual a BMW terá quatro carros – dois na GTLM com a equipe de Bobby Rahal e David Letterman e outros dois na GTD, através da escuderia de Will Turner. Na classe principal de Grã-Turismo, os pilotos serão exatamente os mesmos de 2015: Bill Auberlen e Dirk Werner num bólido e John Edwards dividindo o outro com Lucas Luhr.

Pelo menos para as 24h de Daytona, a BMW também escalou os pilotos que vão correr na abertura do campeonato no mês que vem, na Flórida. Augusto Farfus e Bruno Spengler vão com Auberlen e Werner, enquanto Kuno Wittmer – o novo contratado da marca – vai com Graham Rahal, filho do chefão da escuderia BMW Team RLL, para dividir a pilotagem com Luhr e Edwards.

Na Turner Motorsport, Bret Curtis e Michael Marsal já estavam confirmados há algumas semanas e na sexta-feira foram anunciados o alemão Jens Klingmann e o finlandês Markus Palttala na condução das BMW M6 GT3 da classe GTD durante toda a temporada de onze etapas do IWSC. Em Daytona, eles terão a companhia do piloto júnior da marca Jesse Krohn, além de Maxime Martin e Marco Wittmann, campeão do DTM em 2014. A equipe, aliás, já está de posse do seu primeiro carro, pronto para os primeiros quilômetros de testes.

O experiente Andy Priaulx, que disputou o ELMS pela Marc VDS Racing com uma BMW Z4 GTE e o BTCC com uma BMW 125i, rompeu seu vínculo de décadas com o construtor germânico. Em 2016, ele será um dos pilotos do novo Ford GT no FIA WEC.

Comentários