Com recorde, Piquet 100% de poles

imagem_release_557443
Mais uma para a conta na despedida das pistas brasileiras: a oitava pole de Pedro Piquet na F3 Brasil veio com um recorde histórico em Interlagos (Foto: José Mário Dias/Piquet Sports/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Bicampeão da Fórmula 3 Brasil e de mudança para o certame europeu, onde defenderá a equipe holandesa Van Amersfoort (que anunciou inclusive a troca dos motores Volkswagen pelos Mercedes-Benz), Pedro Piquet conquistou nesta sexta-feira a última pole position em terras tupiniquins.

O piloto de 17 anos voltou da Europa, onde fez testes pela nova equipe em Jerez de la Frontera e assim que sentou no Dallara F309 Berta da Cesário F3, trucidou o recorde do Autódromo José Carlos Pace para a categoria. O herdeiro de Nelson Piquet marcou no treino classificatório o tempo sensacional de 1’27″614, quase um segundo abaixo da marca do próprio companheiro de equipe Matheus Iorio, que briga ainda pelo vice-campeonato.

Com esta pole, Pedro fechou o ano com 100% de aproveitamento: oito corridas, oito vezes em que largou na primeira fila para a prova #1, já que o grid da prova #2 é definido pelo resultado da primeira, com a inversão dos seis primeiros colocados.

“Ano passado aqui em Interlagos não era o mais rápido e em Goiânia começou a chover na tomada. Mas neste ano fomos melhor em todas as classificações, algumas foram mais fáceis, algumas eu tive que forçar mais no segundo jogo de pneu para baixar o tempo. Mas isso mostra como estamos bem avançados em todos os quesitos. Interlagos é uma pista maravilhosa para andar, um autódromo muito bem cuidado, e estou feliz hoje com o que fizemos”, disse Piquet.

A última rodada do ano será disputada por apenas 13 pilotos, sendo somente três na Light. Apesar de ter uma vantagem de 27 pontos (156 a 129) sobre o vice-líder do campeonato Matheus Muniz em sua divisão, Guilherme Samaia ainda não pode se considerar campeão porque há 30 pontos em jogo. Mas se o piloto da Cesário F3 – sexto no grid – chegar à frente do representante da PropCar, décimo-primeiro no qualifying, já na primeira prova da rodada, o título será de Samaia.

Comentários