Direto do túnel do tempo (302)

Daytona

RIO DE JANEIRO – Terminou nesta semana uma bonita história de 50 anos: a Brumos, tradicional revendedora Porsche dos EUA, ícone do automobilismo estadunidense, foi liquidada e vendida. Agora, as concessionárias que tinham seu nome passam a se chamar simplesmente Fields, o que é uma pena.

A Brumos fora readquirida em 1990 por Bob Snodgrass e Dan Davis, que vinha tocando a concessionária sozinho nos últimos anos. O legado deixado por Hubert Brundage e por seu amigo e sócio Peter Gregg, também piloto, persistiu apesar das crises. Mas infelizmente a equipe deixou as pistas ao fim de 2012, com o fim da Rolex SportsCar Series e até houve uma tentativa vã de parceria com a escuderia Wright Motorsports para o Tudor United SportsCar Championship, que ficou no vazio.

Como homenagem, o blog traz na foto que ilustra o post, o Porsche Carrera RSR que deu a Gregg e ao lendário Hurley Haywood a vitória na edição de 1973 das 24h de Daytona.

Há 42 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Na corrida citada o Porsche Carrera RSR foi até o fim, ao contrário dos protótipos Mirage M6 Ford (Gulf Racing) de Derek Bell/Howden Ganley e Mike Hailwood/Jonh Watson e Matra-Simca MS670 (Equipe Matra-Simca) pilotado pela trinca François Cevert/Jean-Pierre Beltoise/Henri Pescarolo.
    Dois links: http://www.wsrp.cz/wsc1973.html#1
    http://www.racingsportscars.com/race/Daytona-1973-02-04.html
    Li a reportagem desta corrida numa Auto Esporte que tinha também o GP do Brasil de 1973 vencido por Emerson Fittipaldi num Lotus 72D Cosworth. A reportagem de capa desta edição era sobre a escolha do Carro do Ano (feita anualmente pela revista com grande juri de jornalistas especializados) e o escolhido foi o Ford Corcel.