E por falar em Audi e WRT…

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Um novo caminho na Europa: talentoso, Sérgio Jimenez busca se firmar nas séries Blancpain e chamar a atenção da Audi, pela qual correrá na equipe WRT em 2016

RIO DE JANEIRO – O intrépido Renan do Couto, agora locutor de esportes ianques (NFL e NHL, salvo engano) na ESPN (não é meu concorrente, é meu bróder, diga-se), soltou uma das boas no ótimo blog dele, o Por Fora dos Boxes: Sérgio Jimenez está de mudança do AH Team Brasil justamente para a equipe Audi WRT.

Se tem algo a ver com a aposentadoria do Ortelli à qual me referi no blog quando postei das 12h de Sepang? Não é impossível…

É uma ótima porta que se abre para o piloto de Piedade. Aos 31 anos, Jimenez ainda tem lenha para queimar e a Stock Car, convenhamos, não é o bastante para muitos excelentes nomes que hoje correm nas pistas brasileiras. E Jimenez é um deles. Talentoso desde os tempos do kart, chegou até a GP2 Series, mas faltou justamente o essencial para ir além: grana, bufunfa, pila, dinheiro, money, cascalho.

Quem sabe, agora, entrando no radar da Audi, ele não consegue chamar a atenção para ter um lugar fixo no DTM ou até mesmo no WEC. Por que não?

E Jimenez não vai sozinho: Rodrigo Baptista, que andou – e bem, diga-se – de Fórmula 3 e Brasileiro de Marcas neste ano – também migra para o automobilismo internacional. Aos 19 anos, o garoto ganhou boa quilometragem neste ano com carros totalmente diferentes. E seu próximo ano não começa exatamente nas séries Blancpain, nas quais defenderá a WRT – mas sim na Toyota Racing Series, na Nova Zelândia. Ele terá a companhia do primo Bruno Baptista e de Pedro Piquet, que estará na F3 europeia a partir de abril.

Aliás, registre-se que, mesmo tendo anunciado a mudança de carro, trocando os modelos BMW pelo Huracán da Lamborghini, o AH Team Brasil ainda busca meio$ para se manter vivo em 2016. A temporada das séries Blancpain começa em Misano Adriático, na Itália, com provas da Sprint, entre os dias 8 e 10 de abril.

Comentários

  • Boa notícia porque, Jimenez já mostrou seu valor aqui mesmo no Brasil, entre 2011 e 2012…e, num time como o WRT, terá uma chance como nunca antes…e é claro, Audi, DTM (onde as vezes é comentarista nas transmissões do Bandsports…) e quem sabe, o WEC…
    Se fosse ele, daria uma bica na Stock Car, que fui assistir em Interlagos ontem a “grande” final e garanto: Já foi muito, mas muito melhor!!!

    • Caro Fernando Lima
      A Stock Car foi ruim? Sorte minha que bateu preguiça às 05h00 para não ir.
      E as outras corridas foram boas?

  • É muito bacana, e fácil, celebrar e falar sobre pilotos que chegaram lá. Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna são temas que não dão qualquer trabalho a quem queira escrever, e diga-se que os três fizeram por merecer.

    Mas acho ainda mais bacana quando se dá espaço a grandes pilotos que, por uma razão ou outra, não conseguiram chegar lá. Pessoas tão talentosas e brilhantes quanto os três grandes campeões, e tão merecedoras de atenção e divulgação.

    Parabéns pela iniciativa, Rodrigo.