Sem mudanças

A150961_large-728x485

RIO DE JANEIRO – Satisfeita com os resultados alcançados no DTM neste ano de 2015, a Audi anuncia e confirma: ninguém sai para a próxima temporada. Todos os oito pilotos contratados para o último campeonato estão mantidos, embora a montadora tenha dado chance a seis nomes no teste de novatos em Jerez de la Frontera, na Espanha: o piloto reserva Antonio Giovinazzi, vice-campeão da F3 Europeia, treinou junto a Mitch Evans, Arthur Pic, Alex Palou, Matt Brabham e Ben Hanley.

Na verdade, os quatrargólicos nem tem do que se queixar, embora o campeão tenha sido Pascal Wehrlein, pela Mercedes-Benz. A marca foi vice-campeã entre os construtores – apenas sete pontos atrás da BMW – e fez de Jamie Green o vice-campeão dos pilotos, com Mattias Ekström terminando na terceira posição. Edo Mortara (quarto) e Mike Rockenfeller (décimo) foram outros dos nomes principais da Audi que fizeram boa figura em 2015.

Embora não tenham ido tão bem quanto os outros pilotos da marca, Miguel Molina, Timo Scheider, Nico Müller e Adrien Tambay – este ficou em último no campeonato, com apenas três pontinhos – estão salvos, pelo menos por enquanto. E se os pilotos não mudam, algumas equipes devem ter trocas em seus lineups, exceção feita à ABT Sportsline (Ekström/Molina) e ao Team Phoenix (Rockenfeller/Scheider).

Já o Team Rosberg terá Jamie Green junto a Adrien Tambay, que trocou de lugar com Nico Müller. O helvético estará com Mortara no Team ABT.

A temporada 2016 do DTM continuará sendo disputada no sistema de rodadas duplas com nove eventos em cinco países diferentes (Alemanha, Áustria, Hungria, Rússia e Holanda). Hockenheim, como já é tradicional, abre o certame em maio e encerra o calendário em outubro.

 

 

Comentários

  • Rodrigo, por falar em Audi… alguma menção ao novo R18? Saiu em vários sites incluindo o Grande Premio. Aquilo é real?
    Achei bem estranho e até corajoso o design, parece que recuaram o cockpit, não tanto quanto a trapizonga da Nissan. Será que funciona?