Sete pilotos com chances de título no Super TC2000

0178
Atual campeão, Néstor Girolami chegou apenas em 12º na etapa do último fim de semana em Córdoba; decisão é em San Luis, no próximo dia 20

RIO DE JANEIRO – O Super TC2000 argentino vai para a última etapa no espetacular circuito de Potrero de los Funés, em San Luis, com tudo indefinido na luta pelo título entre pilotos e equipes – já que entre os Construtores a fatura está praticamente liquidada em favor da Peugeot.

São sete nomes com chance na batalha final e 32 pontos ainda em jogo – um da pole position, cinco da vitória nas séries preliminares (são duas) e 26 na finalíssima. E apenas meio ponto separam o líder e atual campeão Néstor “Bebu” Girolami de Leonel Pernía, o segundo colocado.

Além dos dois primeiros, Matías Rossi, com 143 pontos, também vai a San Luis com chance de superar os rivais que estão à sua frente, assim como Agustín Canapino, Facundo Chapur, José Manuel Urcera e Emiliano Spataro – último do rol e, portanto, com menos chances. A partir do 8º colocado, Estebán Guerrieri, ninguém tem mais possibilidades.

E na chuva que assolou o circuito de Córdoba no último domingo, venceu um “outsider”: Fabián “Patito” Yannantuoni foi o grande nome da penúltima rodada, vencendo a prova com 3″141 de vantagem para Guerrieri, com Manuel Mallo conquistando um excelente terceiro posto. Pernía foi o que melhor se saiu entre os primeiros da classificação – foi o 5º colocado. Girolami não passou da décima-segunda posição, resultado que coloca em risco seu bicampeonato na categoria.

Assista a corrida de Córdoba, disputada no Autódromo Óscar Cabalén, no vídeo abaixo. Cortesia do amigo argentino Eduardo Luis Angelelli, que deu a dica.

Comentários