Tem mais brasileiro na Endurance nos EUA

SP0002_Visitacao_0013
Quatro provas internacionais no currículo para Daniel Serra em 2016: o piloto da Stock Car vai correr o NAEC com uma Ferrari da Scuderia Corsa (Foto: Reprodução Twitter)

RIO DE JANEIRO – A temporada 2016 do IMSA Weather Tech SportsCar Championship terá pelo menos quatro brasileiros na prova de abertura, as tradicionais 24h de Daytona. Além do bicampeão Christian Fittipaldi, de Oswaldo Negri e Augusto Farfus, agora é Daniel Serra quem está confirmado na corrida que acontece no fim de janeiro do próximo ano.

Aos 31 anos, o piloto da Stock Car foi anunciado como um dos integrantes do programa da equipe Scuderia Corsa, para quem disputou três edições da mesma corrida na Flórida (representando a Via Italia Racing) e mais a Petit Le Mans deste ano, para o Tequila Patrón North American Endurance Cup (NAEC) com uma Ferrari F488 GTB na classe GTLM, a mais disputada dos modelos Grã-Turismo.

Serra terá como companheiros de equipe no carro número #68 o velocíssimo e experiente italiano Alessandro Pier Guidi, além do francês Alexandre Premat. A trinca disputará as 24h de Daytona, as 12h de Sebring, as 6h de Watkins Glen e a Petit Le Mans.

Para toda a temporada, o time de Giacomo Mattioli fechou a volta de Alessandro Balzan, campeão com a equipe na Rolex SportsCar Series em 2013. Ele vai ser o companheiro da dinamarquesa Christina Nielsen na Ferrari F488 GT3 #63. Ao menos para a abertura do campeonato, Jeff Segal e Robert Renauer estarão a bordo.

Comentários