MENU

3 de janeiro de 2016 - 12:13Asian Le Mans Series

AsLMS: 17 carros anunciados para Buriram

RW3-3466

RIO DE JANEIRO - Saiu a lista prévia de inscritos para a 3ª etapa do Asian Le Mans Series, temporada 2015/16, que será disputada no próximo fim de semana na Tailândia, no circuito Buriram International. Os organizadores anunciam um total de 17 carros divididos em cinco categorias para a próxima prova do certame.

Como já anunciado, a LMP2 terá quatro bólidos com a estreia de um segundo Oreca 03R da Eurasia Motorsports nas cores da KFC para os pilotos Antonio Giovinazzi e Sean Gelael. Outra novidade da rodada tailandesa é a entrada de Oliver Webb no carro #8 da Race Performance ao lado de Niki Leutwiller. Richard Bradley também fará sua estreia no #99 da Eurasia ao lado de William Lok e Tack Sung Kim.

Na LMP3, os suspeitos de sempre: a DC Racing, que lidera o campeonato, vai com seu Ligier JS P3 e o Team AAI inscreve novamente seus dois ADESS 03 após a atribulada estreia em Fuji, que fez um dos carros não viajar para a Malásia. A equipe de Taiwan acabou por colocar mais um carro da GT em Sepang, mas agora para a Tailândia promete pôr seus dois protótipos e tentar terminar a corrida de Buriram de forma digna.

Os CN são dois. A Avelon Formula, com inscrição de Cingapura, terá o reforço de Ivan Bellarosa no Wolf GB08 número #21. Shinyo Sano, do Japão, faz sua estreia no carro #69 da Atlantic Racing Team. Já na GT, o maior contingente do grid, com sete bólidos e praticamente os mesmos pilotos que disputaram as duas corridas que abriram a temporada no ano passado.

A GT AM fecha o plantel com o solitário Porsche GT3 Cup com duas estreias previstas – a do chinês Yuan Bo e do estoniano Martin Rump.

2015 - 2016 Asian LMS Round 3 Buriram Provisional Entry List.xls

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>