Direto do túnel do tempo (308)

RIO DE JANEIRO – Scott Pruett quer se tornar o maior vencedor da história das 24h de Daytona no próximo fim de semana. Aos 55 anos de idade, o californiano de Sacramento quer desempatar o total de triunfos que o coloca ao lado do lendário Hurley Haywood no panteão dos grandes nomes da primeira grande prova do calendário da Endurance nos EUA.

A primeira de suas cinco conquistas foi em 1994 com o carro da foto, clicado por Brian Cleary. A bordo do Nissan 300 ZX Turbo da equipe de Clayton Cunningham, ele dividiu a pilotagem com Paul Gentilozzi (que será patrão de Pruett no projeto da F Performance Racing neste ano, na classe GTD), Butch Leitzinger e o neozelandês Steve Millen.

O quarteto largou da 4ª posição do grid e conquistou um triunfo fácil – demais, eu diria – já que a diferença para o 2º colocado, o Porsche 911 Turbo S LM da escuderia francesa Larbre Competition, com Bob Wollek/Jürgen Barth/Jésus Pareja/Dominique Dupuy ficou a 24 voltas – em quilômetros, equivalentes a mais de 137 km.

Foi a segunda e última vitória da Nissan nas 24h de Daytona. Pruett, que estava numa fase de baixa produtividade na Fórmula Indy naquela época, jamais poderia imaginar que aquela conquista seria apenas o começo de uma bonita história ao longo de sua trajetória no esporte.

Há 22 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários