MENU

28 de janeiro de 2016 - 22:48Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (310)

martin_newman_1995_600_zpsee9e0241

RIO DE JANEIRO - Acho que já deixei claro – e mais de uma vez – minha enorme admiração por Paul Newman (1925-2008). O ator nascido em Ohio era um racer na mais pura acepção da palavra. Além de estrelar um filme em que era piloto – Frank Capua, em “Winning” – e ser dono de equipe, a Newman-Haas Racing, o galã também guiava, com direito a quase vencer nas 24h de Le Mans de 1979.

Muito tempo depois, quando já se aproximava dos 70 anos, Newman foi capaz de uma façanha: com o Ford Mustang Cobra da foto, terminou em 3º lugar na geral na disputa de 1995 das 24h de Daytona. O carro alinhado pela Roush Racing tinha também Tom Kendall, Mike Brockman e o piloto da Nascar Mark Martin. O quarteto ainda venceu na categoria GTS-1.

Mais incrível ainda foi descobrir que Paul, aos 82 anos de idade, ainda se inscreveu nas 24h de Daytona de 2005, para dividir um protótipo da Newman Racing/Silverstone Racing com o velho parceiro Brockman e dois pilotos com passagem de sucesso pela Newman-Haas na Fórmula Indy: Cristiano da Matta e Sebastién Bourdais.

Há 21 anos, direto do túnel do tempo.

2 comentários

  1. Gustavo disse:

    Paul Newman não falava de seu amor pelas corridas, ele o demonstrava na prática.

  2. Marcos Ferreira disse:

    É o que eu digo sobre saber aproveitar a vida…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>