Direto do túnel do tempo (311)

Corvette40Dehaage

RIO DE JANEIRO – Engana-se quem pensa que a situação vivida no treino classificatório das 24h de Daytona, em que o Porsche 991 RSR guiado por Nick Tandy foi mais rápido que o BR01 Nissan da SMP Racing que largará na pole position da corrida deste sábado é novidade: uma história semelhante aconteceu em 2003.

O carro da foto, o Chevrolet Corvette da Derhaag Racing, que tinha inscritos para guiá-lo o britânico Justin Bell, seu pai Derek, o canadense Kenny Wilden e o estadunidense Simon Gregg, fez o melhor tempo para a classificação naquele ano, com o tempo de 1’49″394 – e acabou obrigado a largar na sétima posição do grid.

É que naquela oportunidade estreavam os protótipos DP. Seis deles foram inscritos: dois Fabcar Porsche pela Brumos Racing; um Fabcar Toyota pela Cegwa Sport (com Oswaldo Negri a bordo); um Doran JE 4 da Bell Motorsports (Christian Fittipaldi participou); um Picchio BMW da G&W Motorsports e o Multimatic Ford de David Empringham/Scott Maxwell/David Brabham, que fez o 3º melhor tempo, acabou partindo da pole position.

Como curiosidade, o pole real abandonou a prova com problemas mecânicos e o pole virtual ficou em 4º lugar. A vitória naquela ocasião foi do Porsche 996 GT3-RS da TRG guiado por Kevin Buckler/Michael Schrom/Timo Bernhard/Jörg Bergmeister.

Há 13 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários