MENU

13 de janeiro de 2016 - 09:19WTCC

Huff e Honda

12493854_1201525856543487_8074863072070441921_o

Assim estará a Honda em 2016, com Norbert Michelisz, Rob Huff e Tiago Monteiro

RIO DE JANEIRO - Um dos segredos mais mal guardados da pré-temporada do WTCC foi enfim desvendado. Robert Huff, campeão do Mundial de Carros de Turismo em 2012, está de mudança da russa Lada para a Honda. Após dois anos de contrato com a turma de Togliatti, o britânico de 36 anos assinou com a marca japonesa – no que parece uma troca direta, já que Gabriele Tarquini, piloto oficial da equipe Honda JAS Motorsport, foi para seu lugar.

Com 248 largadas no WTCC, Huff é um dos pilotos mais bem-sucedidos da atualidade. Só Yvan Muller ganhou mais corridas que ele. Rob triunfou 27 vezes, com 11 pole positions e 25 melhores voltas em prova no currículo. Pela Lada, ganhou duas provas com o adaptado modelo Granta em 2014 e ano passado foi 3º colocado numa das baterias disputadas em Twin Ring Motegi, no Japão.

“Não quero ficar com apenas um título na carreira”, comentou o piloto. “Espero que a Honda e a JAS me ajudem a mudar isso.”

A Honda não perdeu tempo e anunciou também que terá não só dois pilotos – como habitualmente – mas três. O húngaro Norbert Michelisz, duas vezes campeão do Yokohama Trophy, para pilotos sem vínculo com equipes oficiais, agora é um piloto de fábrica. Ele também se junta a Huff e ao português Tiago Monteiro para a temporada 2016, que começa em março com a etapa de Sochi, na Rússia.

4 comentários

  1. Rodrigo Janazi disse:

    Não entendo pq mantiveram o Tiago Monteiro, nunca fez nada no wtcc.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Tiago é bem mais jovem que o Tarquini, trabalha em equipe, é bem relacionado e não acho que seja mau piloto a ponto de você dizer que ‘nunca fez nada’. Óbvio: nunca foi campeão, mas já venceu algumas corridas.

  2. João Ferreira disse:

    Rodrigo, tu farás mais uma daquelas matérias explicando tudo sobre a WTCC? um resumão de equipes, pilotos confirmados, mudanças de pilotos, calendário e principais mudanças técnicas e novidades na categoria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>