Rebellion mantém pilotos para o WEC

Rebellions

RIO DE JANEIRO – A mais tradicional entre as escuderias independentes do Mundial de Endurance (FIA WEC) na classe LMP1 está mais do que garantida na temporada 2016: os suíços da Rebellion Racing confirmaram hoje sua participação, com direito à permanência de todo o plantel de pilotos – fato raro na história do time chefiado por Bart Hayden.

O protótipo Rebellion R-One, que estreou em 2014 ainda com motor Toyota V8, ganha mais uma sobrevida e vai para o primeiro ano completo equipado com o propulsor AER P60 V6 Biturbo. A preocupação da equipe é com a confiabilidade e a resistência do conjunto e a última temporada ajudou a dar mais know-how e experiência a todos os integrantes do time. E ao contrário do que aconteceu ano passado, quando a equipe não estava pronta para o início do campeonato, os dois carros estarão à disposição para a participação no Journée Test de Paul Ricard, em março próximo.

Com o mesmo lineup de pilotos que encerrou o campeonato do ano passado, não será nenhuma surpresa ver no bólido #12 a trinca formada por Nicolas Prost/Nick Heidfeld/Mathias Beche e no carro #13 a trinca formada por Alexandre Imperatori/Dominik “Dodo” Kraihamer/Mathéo Tuscher. No próximo dia 5, teremos a resposta.

 

Comentários