MENU

26 de janeiro de 2016 - 18:53IMSA

Última hora: Barrichello dentro das 24h de Daytona

Terceira vez em Daytona: Rubens Barrichello fechou com a Wayne Taylor Racing para a abertura do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. Será que pinta Victory Lane?

RIO DE JANEIRO - Estava gravando os highlights do WRC que irão ao ar nesta semana, mostrando os melhores momentos do Rali de Monte-Carlo, quando volto à redação e fico sabendo da (ótima) notícia de última hora: Rubens Barrichello vai disputar pela terceira vez as 24h de Daytona.

E desta vez, num carro com reais condições de vitória, pois o recordista de GPs disputados na Fórmula 1 e campeão da Stock Car brasileira em 2014 foi confirmado no Corvette DP #10 da Wayne Taylor Racing, uma das mais competitivas escuderias do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, no qual dividirá a pilotagem com os “manos” Jordan e Ricky Taylor, além de Max Angelelli – veterano piloto que Barrichello conhece bem do automobilismo europeu na década de 1990.

Rubens fará sua quarta aparição em provas internacionais de Endurance. Sua estreia deu-se lá mesmo em Daytona, há três anos, a bordo de um Porsche preparado pela Dener Motorsport. No mesmo ano, Barrichello deixou ótima impressão ao guiar em Indianápolis – e liderar a corrida por 22 voltas! – com um Ford Dallara DP da equipe Doran Racing, terminando a prova em 5º lugar. Ano passado, o brasileiro dividiu um BMW Dinan Riley DP da Starworks com nomes feito Brendon Hartley e Ryan Hunter-Reay, mas o carro não resistiu às exigências da disputa e acabou abandonando.

Assim, o total de brasileiros na prova do próximo fim de semana sobe para sete. Ah! E o Fox Sports 2 vai transmitir duas janelas da corrida ao vivo: sábado a partir de 17h, até cerca de 19h30 e no domingo, a partir de 15h até a chegada e a premiação.

De preferência, com uma das feras do país no Victory Lane…

14 comentários

  1. Marcio disse:

    Uau que massa! Cada vez mais empolgado pra assistir.

  2. Diogo disse:

    onde vai passar os highlights do WRC?

  3. Fernando Lima disse:

    De fato excelente notícia. Aliás, já disse aqui que, mesmo tendo triunfado na temporada 2014 da Stock brasileira, o Barrichello tem nível para buscar vaga tranquilamente no IWSC ou até mesmo no WEC…quem sabe uma vitória em Daytona abra seus horizontes…

    • Isidio Cristóvão disse:

      Isso concordo com você, Rubens ainda tem nível internacional Platina para LMP1, é muito piloto para aquele carro jurássico da Stock. Só aquele botão de ultrapassagem me tira a vontade de assistir.

  4. BÁH !

    E QUE BOM SABER QUE TEREMOS TRANSMISSÃO DO FOXSPORTS 2.

    VAI TER LINK AO VIVO?

    PROCUREI NO SITE DAS 24 sERIES E DA DAYTONA 24 E NADA…

    PÁU NELES !!!!!!!!!!!

  5. Rodrigo,

    Valeu !

    Esqueci de procurar pela IMSA.

    Falou !

  6. João Ferreira disse:

    Eita nóis, para quem gosta de automobilismo aos fins-de-semana, ter transmissão ao vivo, mesmo que seja de corrida de rolimã, é muito bom…parabéns Rodrigo, parabéns a Fox Sports 2.

    Tomara que possam transmitir mais provas deste campeonato….

  7. Fabiano disse:

    Tudo bem! Antes umas 5 horas do que nada! Mas olhando a programação do FoxSports 2 depois da transmissão me faz perguntar o porque não ser um tempo maior. Só VT e ainda mais com a tripulação dos pilotos brazucas… merecia mais!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>