A volta de Senna ao WEC
RIO DE JANEIRO – A alguns dias da disputa da 4ª etapa da temporada 2015/16 da Fórmula E em Buenos Aires – com transmissão ao vivo do Fox Sports – Bruno Senna anuncia sua volta ao WEC, o Mundial de Endurance. O piloto brasileiro, que já fizera parte da equipe oficial de fábrica da Aston Martin, agora vai correr de Esporte-Protótipo.
O sobrinho do tricampeão de F1 Ayrton Senna foi anunciado na equipe RGR Sport by Morand para a classe LMP2. Essa equipe é uma associação do piloto mexicano Ricardo González (campeão mundial do WEC em 2013 na LMP2) com o chefe de equipe Bénoit Morand, uma vez que a FIA confirmou a entrada do Mèxico no calendário com a disputa de uma prova de 6h no Autódromo Hermanos Rodriguez.
“Estou muito animado com esta volta ao Mundial de Endurance numa categoria supercompetitiva como a LMP2. É uma oportunidade fantástica correr ao lado do Gonzalez e do Albuquerque. Tenho certeza que podemos brigar por vitórias com o carro preparado pela Morand. Não vejo a hora de chegar à primeira corrida”, disse o piloto no comunicado enviado à imprensa. Senna teve uma experiência anterior com o protótipo Oreca 01 Judd no ELMS em 2009, ano em que disputou as 24h de Le Mans pela primeira vez.
Aliás, o trio da RGR Sport by Morand não terá grandes problemas de comunicação. Embora González não fale português, o espanhol é uma língua de relativa compreensão para nós que falamos o nosso idioma. E é o caso do Bruno e também de Filipe Albuquerque, excelente piloto luso que correrá também nas etapas longas do IMSA Weather Tech SportsCar Championship pela Action Express.
O carro do trio será um Ligier JS P2 Nissan, com suporte técnico da OAK Racing.
O Bruno Senna parece ter encontrado bons caminhos na carreira. Além de pilotar na Fórmula-E e voltar ao WEC, ele sempre aparece em programas sobre carros da TV inglesa, como Quinta Marcha e Show de Carros Clássicos, testando máquinas muuuuito interessantes.
Taí um cara que se reinventou fora da F1 e tá se divertindo!
Como vc disse ao final da transmissão das 24hs de Daytona , as portas do Endurance estão escancaradas , esse negócio está crescendo muito rápido e é ótimo.
Obs.: O Bruno chegou à correr de Peugeot 908 no Team Oreca Matmut , não é?
Um abraço!!!
Não. Ao que eu me lembre, o Bruno nunca andou de Peugeot no Team Oreca Matmut.
Ele correu pela Oreca em 2009, mas o carro era um Courage.
Que virou Oreca 01.
Bruno Senna ainda não me convenceu como piloto, mas mostra maturidade ao aceitar desafios na carreira que não sejam andar nas nanicas da F1 só para dizer ” eu cheguei la…se tivesse um carro…”
Que tenha mais sorte nesse desafio na LMP2…pois o sobrenome do tio pesa…e muito””
E o contrato dele com a McLaren? Já era?
Sim. Côme Ledogar, piloto francês, foi confirmado hoje como piloto oficial McLaren no Blancpain GT.
Creio que ele continua a ser piloto McLaren. Simplesmente deixou de ter tempo para fazer as provas mais longas (Blancpain Endurance Series) e por isso conta correr apenas nas mais curtas (Blancpain Sprint Series). E mesmo nestas tem de arranjar espaço para elas, porque com o calendário cheio que vai ter pode não ser possível fazer mais do que uma ou duas corridas…
Bato palmas a Ele; faz o que gosta e ganha (e bem) para isso, alheio a críticas e dúvidas. Sucesso ao mesmo…