A volta de Senna ao WEC

274884_575206_lmp2_carro_3
Esse será o Ligier JS P2 de Bruno Senna no WEC neste ano (Foto: Reprodução/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – A alguns dias da disputa da 4ª etapa da temporada 2015/16 da Fórmula E em Buenos Aires – com transmissão ao vivo do Fox Sports – Bruno Senna anuncia sua volta ao WEC, o Mundial de Endurance. O piloto brasileiro, que já fizera parte da equipe oficial de fábrica da Aston Martin, agora vai correr de Esporte-Protótipo.

O sobrinho do tricampeão de F1 Ayrton Senna foi anunciado na equipe RGR Sport by Morand para a classe LMP2. Essa equipe é uma associação do piloto mexicano Ricardo González (campeão mundial do WEC em 2013 na LMP2) com o chefe de equipe Bénoit Morand, uma vez que a FIA confirmou a entrada do Mèxico no calendário com a disputa de uma prova de 6h no Autódromo Hermanos Rodriguez.

“Estou muito animado com esta volta ao Mundial de Endurance numa categoria supercompetitiva como a LMP2. É uma oportunidade fantástica correr ao lado do Gonzalez e do Albuquerque. Tenho certeza que podemos brigar por vitórias com o carro preparado pela Morand. Não vejo a hora de chegar à primeira corrida”, disse o piloto no comunicado enviado à imprensa. Senna teve uma experiência anterior com o protótipo Oreca 01 Judd no ELMS em 2009, ano em que disputou as 24h de Le Mans pela primeira vez.

Aliás, o trio da RGR Sport by Morand não terá grandes problemas de comunicação. Embora González não fale português, o espanhol é uma língua de relativa compreensão para nós que falamos o nosso idioma. E é o caso do Bruno e também de Filipe Albuquerque, excelente piloto luso que correrá também nas etapas longas do IMSA Weather Tech SportsCar Championship pela Action Express.

O carro do trio será um Ligier JS P2 Nissan, com suporte técnico da OAK Racing.

Comentários

  • O Bruno Senna parece ter encontrado bons caminhos na carreira. Além de pilotar na Fórmula-E e voltar ao WEC, ele sempre aparece em programas sobre carros da TV inglesa, como Quinta Marcha e Show de Carros Clássicos, testando máquinas muuuuito interessantes.
    Taí um cara que se reinventou fora da F1 e tá se divertindo!

  • Como vc disse ao final da transmissão das 24hs de Daytona , as portas do Endurance estão escancaradas , esse negócio está crescendo muito rápido e é ótimo.

    Obs.: O Bruno chegou à correr de Peugeot 908 no Team Oreca Matmut , não é?

    Um abraço!!!

  • Bruno Senna ainda não me convenceu como piloto, mas mostra maturidade ao aceitar desafios na carreira que não sejam andar nas nanicas da F1 só para dizer ” eu cheguei la…se tivesse um carro…”
    Que tenha mais sorte nesse desafio na LMP2…pois o sobrenome do tio pesa…e muito””

      • Creio que ele continua a ser piloto McLaren. Simplesmente deixou de ter tempo para fazer as provas mais longas (Blancpain Endurance Series) e por isso conta correr apenas nas mais curtas (Blancpain Sprint Series). E mesmo nestas tem de arranjar espaço para elas, porque com o calendário cheio que vai ter pode não ser possível fazer mais do que uma ou duas corridas…