Aston Martin reduz esforços no WEC

AstonMartin-Group-Tracking

RIO DE JANEIRO – Como esperado, a Aston Martin confirmou na última semana que reduz seu plantel de carros no FIA World Endurance Championship para a temporada deste ano, informação cacifada pelo site Sportscar365.com. No campeonato passado, o construtor britânico tinha cinco carros – três na LMGTE-PRO e dois na classe LMGTE-AM. Com a desistência de Roald Goethe, que financiava o carro #96, além de um remanejamento de pilotos, incluindo a saída de Stefan Mücke para a Ford, haverá então três carros neste ano.

A classe LMGTE-PRO terá somente dois dos novos Vantage V8 com revisão aerodinâmica e mais potência de motor, provavelmente com pneus Dunlop, que foram exaustivamente testados nos carros num teste pós-temporada realizado no Bahrein. O canadense Paul Dalla Lana segue envolvido no projeto LMGTE-AM, com o dinheiro da NorthWest. A trinca do carro #98 será a mesma do último ano, com o português Pedro Lamy como o piloto platina e Mathias Lauda, filho do tricampeão mundial de F1 Niki Lauda, em seu segundo ano no Mundial de Endurance.

As formações da divisão principal ainda não estão 100% definidas. Fernando Rees deve seguir como piloto oficial da fábrica pelo terceiro ano seguido, mas a apresentação oficial vai demorar mais um pouquinho: dia 19 de fevereiro será confirmado o exército chefiado por John Gaw. A LMGTE-PRO terá sete carros em 2016: dois da Aston, dois da AF Corse (Ferrari), dois da Chip Ganassi (Ford) e o Porsche 991 RSR da Dempsey-Proton.

Comentários

  • Olha, neste caso, saem dois Astons, mas em compensação entram dois Ford GT…no caso dos Porsche oficial sim teremos um desfalque no grid. Espero que revejam o programa ou que algum outro construtor inscreva um ou dois carros…Corvette Racing seria o ideal…