Barcelona, dia #1

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RIO DE JANEIRO – Assim terminou a primeira bateria de testes de pré-temporada de uma Fórmula 1 que, segundo a metralhadora giratória de Bernie Ecclestone está “cada vez pior”. Ferrari à frente da concorrência com Vettel, mesmo cumprindo menos da metade das voltas percorridas por Lewis Hamilton – cujo total foi digno de Endurance – por quatro décimos. A única equipe a ainda andar com o modelo de 2015 foi a Sauber, que não apresentou o C35 com motor Ferrari.

Hoje o circuito da Catalunha, em Barcelona, viu até a nanica Manor apresentar o MRT05, tido como um modelo mais “agressivo” que seu antecessor – e nem podia ser diferente, já que o carro do ano passado era o modelo de 2014, já defasado. A equipe até comemorou a quilometragem percorrida por Pascal Wehrlein, que não conseguira bons tempos pela manhã e evoluiu bastante no segundo turno de treinos. Se o carro não passou de 300 km, pelo menos o time de Stephen Fitzpatrick pode sonhar em fazer papel menos vexatório que na última temporada.

A exemplo da Manor, Toro Rosso – sem pintura, Red Bull – esta com novo visual, já apresentado na semana passada, além da Force India, também foram para a pista com carros novos. O time de Vijay Malliya teve que se render a la plata do novato Alfonso Celis, egresso da World Series by Renault. O garoto mexicano de 19 anos completou 58 voltas e conseguiu um razoável 5º tempo. Atrás dele, uma McLaren com uma quilometragem poucas vezes vista na pré-temporada passada, com Button completando um total de 88 giros e cravando tempos que, vá lá, mostram alguma evolução do motor Honda e do novo chassis MP4-31.

A novata Haas proporcionou o primeiro grande susto dos testes, com Romain Grosjean perdendo a asa dianteira do novo VF-16 Ferrari em alta velocidade. O carro foi o que menos andou hoje – apenas 31 voltas. Vamos ver como os estadunidenses se saem amanhã depois dessa.

O Grande Prêmio traz, como sempre, uma grande cobertura dos treinos da F1 em Barcelona. Cliquem e confiram!

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