MENU

4 de fevereiro de 2016 - 21:08DTM

BMW reestrutura times do DTM

Motorsports / DTM 1. race Hockenheimring, GER

Após quatro temporadas, Augusto Farfus deixa a RBM e vai para a MTEK na próxima temporada do DTM

RIO DE JANEIRO - Como de hábito, a BMW promove sutis mudanças internas dentro das equipes que a representam dentro do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. A marca bávara, em seu quarto ano na categoria após o regresso com os novos regulamentos técnicos, continua com os mesmos pilotos da última temporada. Embora tenha ganho dois dos últimos três campeonatos com Bruno Spengler e Marco Wittmann, a BMW traz as seguintes novidades.

Timo Glock, que veio para o certame após desistir da Fórmula 1, muda do Team MTEK para a equipe RMG, chefiada por Stefan Reinhold e que tem como base as antigas instalações da Zakspeed em Niederzissen. Ele se junta a Marco Wittmann para ocupar o lugar que era de Maxime Martin. Assim, Glock e Marco refazem a parceria de 2013 na antiga escuderia de ambos.

Quem vai para a vaga de Glock é justamente o brasileiro Augusto Farfus. O piloto nascido em Curitiba vai para mais uma temporada na categoria (a quinta) e ainda em busca do primeiro título, formando uma fortíssima dupla com Bruno Spengler na MTEK. A vaga de Augusto passou às mãos de Martin, o novo companheiro de Tom Blomqvist na BMW Team RBM, chefiada por Bart Mampaey. A Schnitzer é a única que não mexe nada, apresentando para 2016 o português Antônio Félix da Costa e o alemão Martin Tomczyk.

A única marca a não definir pilotos ainda para o próximo campeonato é a Mercedes-Benz. Existe inclusive a possibilidade do atual campeão da categoria, Pascal Wehrlein, assumir um dos cockpits da Manor na temporada 2016 do Mundial de Fórmula 1. A nanica escuderia terá propulsores da estrela de três pontas na próxima temporada. Daí…

5 comentários

  1. Anderson Lopes disse:

    Mattar, a mudança de equipe do Farfus significa alguma coisa para a carreira dele, além de uma reestruturação por parte da BMW?

  2. Fernando Lima disse:

    O importante é que o Farfus continua firme e forte no DTM e na BMW…aliás, fez um belíssimo trabalho nas 24h de Daytona semana passada.

  3. RODRIGO AUGUSTO disse:

    A transmissão na tv da DTM será em que canal??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>