Cana dura

20162101822861_STA2_II

RIO DE JANEIRO – Tem piloto e dono de equipe do automobilismo estadunidense em cana: Scott Tucker, que fundara a Level 5 Motorsports, equipe que competiu entre 2010 e o início de 2014, foi preso no Kansas pelo FBI nesta quarta-feira, informa a agência de notícias Reuters. Além dele, Timothy Muir, um de seus advogados, também recebeu voz de prisão.

Tucker, de 53 anos, disputou por quatro vezes as 24h de Le Mans. Conquistou como melhor resultado um 10º lugar na geral em 2011 – terceiro na classe LMP2 – a bordo de um protótipo Lola B11/80 HPD alinhado junto com Christophe Bouchut e João Barbosa. Na American Le Mans Series, foi campeão da classe LMPC em 2010 e depois conquistou os títulos de pilotos da divisão LMP2 em 2012 e também em 2013.

A última corrida do piloto foi as 24h de Daytona, há dois anos, quando sua equipe venceu a prova na classe GTD numa polêmica disputa contra a Flying Lizard Motorsports. Na ocasião, a Level 5 perdeu a vitória numa decisão dos comissários, que demorou quatro horas para ser revista.

Mais detalhes aqui no Grande Prêmio.

Comentários

  • Juros extorsivos?? Se a PF fizesse isso no Brasil, nao sobrava uma instituição financeira e seus diretores safados, mas aqui contam com a conivencia dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciario…entao se acha que so la fora que tem esse tipo de crime…

  • Bom, tudo tem em todo o lugar no mundo ou que se vá.

    Porém no Brasil é tudo extrapolado, fora da curva…

    Sempre aqui terá de menos eficiência, transparência, comprometimento (quando tiver) e, sempre terá além do excessivo, coisas como audácia, ostentação, dane-se que o meu vem antes, “espertos”, “grande idéias”, ou pra resumir, gente ruim em ocupações importantes ou de grande peso.

    Só uma bomba atômica pra zerar isso aí tudo… queimando desde a papelada ( dinheiro e ações ) até quem redige e assina documentos oficiais.

    Não tem solução pois mesmo colocando uma ou algumas pessoas boas a muito custo e tempo onde é preciso, estas vão sumir devido aos bandidos estarem sempre mais armados, sempre mais articulados e sempre soltos, por falta de cadeia com cadeado e gente que mantenha trancado sem contato com nada, além de veneno…

    Tá loco…

  • Teve um piloto da Indy nos anos 80 que também recebeu um “tejepreso” ou visita do japones da federal ( de lá) . só não consigo lembrar o nome da figura…

  • Se resolvessem fazer isso por aqui iria ter muita gente do automobilismo rodando, inclusive pilotos. Mas parece que para a PF, hoje, só interessa pegar o Lula.

    Aliás, por falar em piloto se dando mal com a polícia, o que aconteceu com aquele que se meteu num rolo há uns três anos? Acho que foi o Jaime Melo Jr., não?