Direto do túnel do tempo (313)

Y2SZaXr

RIO DE JANEIRO – Essa é de um tempo que não volta mais. Época de glamour em que os pilotos ganhavam prêmios extras quando alcançavam algumas façanhas. No GP da Inglaterra, o prêmio para o autor da volta mais rápida no primeiro treino de classificação (sem que se soubesse o pole position) era de 100 garrafas de champagne.

E aí está “Black” Jack Brabham, feliz da vida, recebendo seu prêmio em Brands Hatch no ano de 1966, quando a corrida foi disputada naquele circuito. Era a primeira temporada da transição dos motores 1,5 litro para os 3 litros e a Brabham estava um passo à frente do resto, com seu motor Repco derivado de um bloco Oldsmobile V8.

Ah, sim. Brabham fez a pole – sexta da carreira – e numa corrida disputada sob chuva, liderou todas as 80 voltas e venceu.

Há 50 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Lembrei-me que em algumas oportunidades o Rali de Portugal válido pelo Mundial tinha patrocínio de fabricantes de Vinho do Porto.
    Tai um premio legal.
    Mais algumas outras idéias?

  • Grande Rodrigo! Linda foto e memórias idem. Além do prêmio ser genial era a garantia de porre para toda a equipe. Pessoal que virava direto. Muito boa também é a propaganda da cerveja Courage ao fundo numa bela sacada como diria Mestre Zampa! Cervejaria que teve piloto dono que também dá pauta. Abraço grande e parabéns pelo brilhante trabalho sempre.