Fora de combate, de novo

original
O sofrimento não pode parar…

RIO DE JANEIRO – A temporada de 2016, anunciada como a última da carreira de Tony Stewart, nem bem começou e já tem ares de calvário. O piloto de 44 anos, três vezes campeão da Sprint Cup, deve ficar das primeiras corridas até que esteja 100% fisicamente recuperado.

Eu explico: é que o Smoke sofreu mais um acidente, desta vez no último domingo, com um veículo todo-terreno. O piloto, que já tinha fraturado uma perna anteriormente e se envolvido noutro imbróglio que lhe custou alguns aborrecimentos, já que houve vítima fatal naquela ocasião (o jovem Kevin Ward Jr.), desta vez teve uma fratura na primeira vértebra lombar (L1).

Após o acidente, Tony foi levado a um hospital e liberado. Mas como a dor se tornou excruciante, o piloto e sócio da equipe Stewart-Haas Racing voou para a Carolina do Norte e foi operado ontem para a correção da fratura. Quanto ao tempo de recuperação, nenhuma perspectiva. Quanto ao possível substituto de Stewart a bordo do carro #14, a SHR ainda não se pronunciou.

Já deve ter gente lustrando o capacete e tirando a poeira do macacão, a essa altura…

Quanto ao Stewart, é uma lástima que mais uma vez o piloto seja prejudicado por problemas extrapista. E logo na sua temporada de despedida. Ele merecia coisa muito melhor.

Comentários