G-Drive em dose dupla
RIO DE JANEIRO – Quarta-feira de movimentação intensa no WEC. Além do anúncio da equipe de Bruno Senna, a G-Drive Racing confirma que está garantida no Mundial de Endurance de 2016, em associação com a equipe britânica Jota Sport.
O Oreca 05 Nissan do time de Simon Dolan e Sam Highnett levará neste ano as cores do grupo Gazprom, trazendo a reboque o piloto russo Roman Rusinov, que assim defenderá o título conquistado na temporada passada. Um de seus companheiros já foi confirmado: é o francês Nathanaël Berthon, recém-saído da equipe Aguri na Fórmula E.
A associação entre a equipe e o patrocinador se estenderá também ao European Le Mans Series (ELMS). O Gibson 015S Nissan do time será guiado por Giedo Van der Garde/Simon Dolan/Harry Tincknell nas provas do Europeu e nas 6h de Spa e 24h de Le Mans, Tincknell será substituído por Jake Dennis, piloto júnior da Arden International.
Torceremos juntos, não é mesmo, Eodrigo? Abração!!!!!!
O Tinknell vai correr Le Mans por qual equipe, Rodrigo?
Se correr, saberemos amanhã ou depois.
E os dois Ligier utilizados pela equipe ano passado? Serão repassados a outros times?
Ao que consta, serão os novos carros da Tequila Patrón.
Ah sim…desta forma, posso então afirmar o que citei no post das 24h de Daytona: Aqueles novos HPD coupé que apareceram no início do ano passado estão praticamente descartados…se for considero decisão acertada da Tequilla Patrón…os Ligier “vestem” perfeitamente o time.
Quem tá bancando aqueles HPD ARX-04b é a própria Honda, Fernando.
Rodrigo, o ARX-04b chegou a correr alguma prova?
Interessante o ano de 2015, 3 novos LMPs ligados a empresas japonesas – HPD, GTR-LM Nismo e o Dome/Strakka – estrearam e foram abandonados sem correr nem 2 provas.
Só correu as 24h de Daytona do ano passado.