MENU

3 de fevereiro de 2016 - 10:53Fórmula 1

Renault mostra sua cara

2016231250776_O novo carro da Renault_II

O Renault RS16 foi apresentado hoje em Paris (Foto: Reprodução Grande Prêmio)

RIO DE JANEIRO - O primeiro carro da temporada 2016 da Fórmula 1 acaba de ser apresentado: o Renault RS16 foi revelado ao mundo nesta quarta-feira em Paris, capital da França. O evento da Régie teve direito a discurso do presidente mundial, o brasileiro Carlos Ghosn, presença de Jean Todt na plateia e também dos novos chefões do time no automobilismo – Jerôme Stoll, Fréderic Vasseur e Cyril Abiteboul.

Além da nova estrutura e do bólido concebido em Enstone, na Inglaterra, a Renault confirmou que Kevin Magnussen estará mesmo na vaga que seria do venezuelano Pastor Maldonado. O dinamarquês será o primeiro piloto do time, ao lado do novato britânico Jolyon Palmer – filho do antigo piloto da categoria Jonathan Palmer. O francês Esteban Ocon foi anunciado como o piloto reserva e de testes – inclusive nos simuladores.

Este será o terceiro ciclo do construtor francês na categoria. O primeiro foi na chamada “Era Turbo”, que a Renault ajudou a alavancar, e que durou entre 1977 e 1985. Depois, a marca absorveu a Benetton e ficou na F1 entre 2002 e 2011, com exatos 300 GPs disputados e 35 vitórias – sem contar a conquista de dois títulos mundiais de construtores e de pilotos, com Fernando Alonso a bordo, nos anos de 2005 e 2006.

4 comentários

  1. Alvaro Ferreira disse:

    Muito bonito esse Renault!
    Esse garoto Esteban Ocon cansou de andar na frente do badalado Max Verstappen na F3 europeia em 2014, é muito bom. Aposta séria de titular em 2017.

    • Isidio Cristóvão disse:

      Isso mesmo Álvaro, quase ninguém lembra que Ocon foi o campeão, o mais regular. Max é no máximo um bom piloto, Lito Cavalcante só falta leva-lo pra casa de tanto puxar o saco nos treinos da F1.

  2. Douglas Ricardo disse:

    Rodrigo, e a biografia do Roberto Pupo Moreno, já há alguma previsão de venda?

  3. PRNDSL disse:

    Esta dupla de pilotos vai chamar a atenção !!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>