Chama o guarda!

https://www.youtube.com/watch?v=OiPVVa8lBEQ

RIO DE JANEIRO – A temporada da Fórmula Indy começou domingo em St. Petersburg, na Flórida, com vitória de Juan Pablo Montoya – como nos velhos tempos. E com um enorme acidente, igualmente como nos bons tempos da categoria.

As imagens dizem por si só. O colombiano Carlos Muñoz, da Andretti, deu na traseira do carro de Graham Rahal, filho do tricampeão Bobby Rahal. E aí, meus amigos, o que se viu foi digno de domingueiros no trânsito. Pista parcialmente bloqueada e a pilotada dando o seu jeitinho para voltar à pista atrás do Safety Car. Mikhail Aleshin foi muito esperto na confusão e conseguiu sair rapidinho para chegar inclusive em 5º lugar.

A Penske, que estranhamente perdeu o pole position Will Power para a corrida (não se sabe se por um piriri ou por uma concussão craniana), ficou com Oriol Serviá como substituto do australiano e o espanhol não foi além do 17º lugar na disputa. Simon Pagenaud, que liderou as primeiras 48 voltas, chegou em segundo e Hélio Castroneves perdeu o pódio nas últimas voltas ao ser ultrapassado por Ryan Hunter-Reay. Tony Kanaan largou em 18º apenas e chegou na nona posição.

Comentários

  • Pancada bássica. hehe
    Mas eu vou confessar uma coisa. Eu adoro monoposto, formula 1 ( mesmo sendo essa coisa de hoje em dia), formula indy, formula E. MAS…MAS Formula 1 e formula Indy NUNCA deveriam correr neste circuitos de rua, deixa isso para a Formula E, cujos carros se encaixam como uma luva. A Indy correndo em circuito de rua, é de dar pena, carros que podem ir a 360 kmh parcendo engarrafamento. É ridiculo.

  • Se teve uma nota negativa foi da transmissão que, em um canal fechado/pago de esportes ficava a cada 10 minutos cortando a transmissão para mostrar as manifestações contra a corrupção (?!?) na Av. Paulista. O próprio acidente não foi mostrado ao vivo por conta disso.
    Falando da corrida, o Montoya mostrou consistência e agressividade na hora certa, por isso ganhou a corrida do companheiro Simon Pagenaud…já os brasileiros…parece que realmente o tempo passou para eles…ainda que o Kanaan tenha chegado bem perante a posição em que largou…uma pena.