Das Prototyp, version 2016

CeGhhHMXEAAf9jL

RIO DE JANEIRO – O João Carlos Costa, companheiro português do canal Eurosport, publicou há instantes no Twitter e no Facebook a imagem acima. E aí está o novo visual do Porsche 919 Hybrid para a temporada 2016. Programação visual com predominância do preto ao invés do branco que dominava a decoração do bólido nos dois campeonatos do construtor de Weissach na divisão LMP1.

Aliás, todos os construtores oficiais de fábrica terão aplicação de preto em seus carros novos. A versão 2016 do R18 e-tron quattro, inclusive, será oficialmente apresentada amanhã e o novíssimo Toyota TS050 Hybrid vem ao mundo ainda nesta semana. Como o próprio João Carlos falou, será o ano “Dark Side of The Moon” na divisão principal do FIA WEC.

A Porsche permanece com os mesmos trios de 2015: Mark Webber/Timo Bernhard/Brendon Hartley no bólido #1 e Romain Dumas/Neel Jani/Marc Lieb no #2. Sexta-feira começa o Prólogo e veremos se os Fuscões continuam na crista da onda em relação a seus adversários.

Comentários

  • Rodrigo, seria possível fazer alguma comparação entre um F1 e um carro da LMP1?
    Os dois carregam em termos de tecnologia, aquilo que existe de melhor, certo?
    Vi algumas ilustrações de F1 com o cockpit totalmente fechado, o que levaria os carros a ficarem um pouco parecidos. Será que corremos este risco?

    • Não, Silvio, porque a F1 não vai cobrir as rodas e os Esporte-Protótipos (embora hoje tenham uma abertura em cima das rodas) têm as rodas cobertas. Sempre tiveram.

      Muito embora o W196 da Mercedes-Benz que foi campeão da categoria em 1954/55 com o Juan Manuel Fangio tenha sido um modelo mais parecido com um Carro Esporte do que com um F1, principalmente na versão para circuitos velozes.

  • Não sei como ficou a dianteira , mas desse ângulo ficou bonito pra kct. O Audi ficou estranho , mas se o carro for bom , pouco importa.
    Agora , uma pergunta , vc acha que o Kimi pode desembarcar no WEC no próximo ano?

    Um abraço!!!